Destino em São Roque é ideal para quem vive a maturidade com liberdade, saúde e propósito

 

Com aumento da longevidade, a nova geração de viajantes maduros quer mais do que descanso. Quer viver com intensidade, aproveitar o tempo com liberdade e desfrutar de experiências que tragam sentido. E, se possível, compartilhar tudo isso com quem mais importa: a família. Isso porque, segundo pesquisa do Fundo Monetário Internacional (FMI), em mais de 41 economias de mercado, entre avançadas e emergentes, uma pessoa de 70 anos em 2022 tinha desempenho cognitivo equivalente a um indivíduo de 53 anos no ano 2000. Ou seja, a maior parte deste público quer envelhecer feliz com bem-estar e novas experiências.

 

Com 350 mil m² de natureza preservada, o Hotel Villa Rossa, a apenas 50 km de São Paulo capital, em São Roque, oferece o equilíbrio perfeito entre lazer, bem-estar e conexão entre gerações. “Temos recebido cada vez mais hóspedes maduros que chegam com disposição e curiosidade. Eles cuidam da saúde, gostam de se exercitar, valorizam boa comida e querem aproveitar o tempo com propósito — sejam sozinhos, com seus pares ou com os netos”, conta Camila Matiazzi, gerente operacional do Hotel Villa Rossa, um verdadeiro refúgio em meio à Mata Atlântica.

 

O crescimento desse perfil de público também inspirou novos planos dentro do hotel. “Observamos uma demanda cada vez maior dos viajantes maduros por experiências significativas, e muitos já nos enxergam como o destino ideal. Por isso, estamos ampliando a programação voltada a esse público, com foco em bem-estar, cultura e gastronomia”, afirma Omar Dornelles, gerente de vendas do Villa Rossa.

 

A programação respeita os diferentes ritmos e incentiva a liberdade de explorar cada espaço no próprio tempo: oficinais de cerâmica, clínicas esportivas, academia, trilhas em meio à natureza ou simplesmente uma caminhada contemplativa pelas alamedas arborizadas.

 

Ao final do dia, os apartamentos com varanda oferecem tranquilidade e conforto. Já os lofts com lareira e jacuzzi são ideais para famílias que desejam compartilhar bons momentos com charme e privacidade. Para quem busca uma pausa ainda mais profunda, o Spazio Natura convida ao autocuidado com um menu de terapias sensoriais: são 19 tratamentos e quatro pacotes exclusivos inspirados nos elementos da natureza, com rituais da terra, massagens energéticas, sessões de Reiki, saunas, jacuzzis com turbilhão e um solarium que convida à desaceleração.

 

A experiência se completa à mesa: no restaurante La Piazza, ingredientes frescos, receitas afetivas e apresentações cuidadosas agradam a todas as gerações. Jantares harmonizados com vinhos e cachaças artesanais transformam a refeição em um momento de celebração, enquanto as sobremesas são o final perfeito para dias vividos com prazer e presença.

 

Hotel Villa Rossa

 

Localizado em São Roque (SP), a apenas 50 km de São Paulo capital, situado em uma área de 350 mil m² na Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa tem como diferenciais a natureza e a gastronomia diversificada, além de ser Art Friendly.

 

Destino ideal para lazer e eventos (diversas salas e um anfiteatro), com mais de 30 anos de tradição, sua estrutura é composta por um complexo aquático climatizado (piscinas adulto, infantil e toboágua), piscina coberta aquecida, atividades integradas com a natureza (circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha), lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de pickleball, beach tennis e tênis, playground e redários, assim como academia, sala de jogos e living com lareira.

 

Já o Spazio Natura SPA possui saunas, duas jacuzzi com turbilhões, solarium, living e uma variedade de tratamentos, entre massagens e banhos. Membro da Resorts Brasil, o Villa Rossa tem o ESG como um dos seus pilares.