Com produção realizada por alunos do curso de Jornalismo da Universidade e de escola da rede municipal de Porto Alegre, a exibição tem entrada gratuita

 

Estudantes do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS, em parceria com estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, lançam o documentário “O que sobrou de nós”. A exibição ocorrerá no dia 14 de maio, das 9h45 às 11h, no saguão da Famecos (Prédio 7).

 

“Mais do que um registro jornalístico, ‘O que sobrou de nós’ é um convite à empatia e à escuta, dando voz a histórias que revelam perdas e resistências”, aponta Andrei Rosseto, professor responsável pelo Laboratório de Jornalismo da PUCRS.

 

O filme narra, sob uma perspectiva sensível e próxima, os impactos das inundações no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, vivenciados por quem enfrentou essa realidade de perto.

 

Com início das gravações em outubro de 2024, o projeto se desenvolveu ao longo de três meses e contou com a participação de oito estudantes da Famecos e 16 estudantes da instituição municipal.

 

As imagens externas foram captadas em novembro, buscando retratar os cenários afetados pela enchente. A trilha sonora original, criada por alunos da EMEB Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, foi gravada nos estúdios da Universidade, reforçando a conexão entre as instituições de ensino e a vivência comunitária.

 

Serviço

 

Data: 14 de maio de 2025 (quarta-feira)

 

Horário: Das 9h45 às 11h

 

Local: Saguão da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, Campus da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, prédio 07.

 

Entrada: gratuita