Referência quando o assunto é charcutaria no Rio Grande do Sul, Giordano Tarso ocupará a cozinha do Instituto Ling no dia 30 de julho, terça-feira, das 19h às 22h, para ensinar a produzir embutidos frescos, sem adição de conservantes ou corantes artificiais. Defensor do fazer artesanal, com pouca ou nenhuma tecnologia envolvida na sua produção, ele mostrará como é possível fazer charcutaria em casa, compartilhando, na teoria e na prática, métodos de produção e conservação de alimentos.

 

No encontro, ele ensinará receitas de linguiça cuiabana, preparada com carne de gado e queijo, e a tradicional linguiça feita a partir da carne de porco, além de compartilhar dicas sobre como escolher a melhor carne e as especiarias certas para destacar sabores. A oficina ainda contará com degustação de todos os itens produzidos em aula, com acompanhamento das bebidas da Cervejaria Fil.

 

Giordano fermenta, cura e matura com maestria, seguindo a tradição dos avós de conservar a carne sem a necessidade de refrigeração. Natural de Pinto Bandeira, é pós-graduado em cozinha autoral pela PUCRS e também a mente criativa por trás do delicioso menu do restaurante Colheita Butique Sazonal, onde trabalha sabores a partir de ingredientes orgânicos, sazonais e hiperlocais.

 

As inscrições para o curso custam R$ 284, com todos os insumos e a degustação inclusa. As matrículas podem ser feitas no site www.institutoling.org.br e na recepção do centro cultural.

 

SERVIÇO

Oficina Introdução à Charcutaria Artesanal: Embutidos Frescos

Como chef Giordano Tarso

Dia 30 de julho, terça-feira, das 19h às 22h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

 

Inscrições

R$ 284,00 (o valor pode ser parcelado nos cartões de crédito)

 

Pontos de venda

Site: www.institutoling.org.br

Recepção do Instituto Ling: de segunda a sábado, das 10h30 às 20h

 

Pauta: Jéssica Barcellos Comunicação

Crédito: Marcos Moreira