Chieko Aoki, presidente da rede, também ministrou palestra sobre humanização e tecnologia e destacou que a emoção é insubstituível

 

A Blue Tree Hotels foi homenageada no último dia 12 no CMS Financial Innovation 2025, um dos mais importantes eventos de inovação e tecnologia do setor financeiro no país. Com o tema central “Inteligência Open: o novo código do futuro financeiro”, o encontro reuniu cerca de 2.500 líderes empresariais, entre CEOs, VPs, diretores e executivos de grandes bancos, fintechs, empresas de varejo, telecomunicações, meios de pagamento e bureaus de crédito, no Arca Spaces, em São Paulo.

 

O prêmio “Financial Innovators 2025”, concedido pela CMS Group, organizador do evento, é um reconhecimento à capacidade da rede de integrar tecnologia, gestão e experiência humana de forma inovadora. O troféu foi entregue a Chieko Aoki, presidente da rede, pelo Marcelo Marcíllio, vice-presidente da CMS Group Brasil; ao lado da jornalista Luciana Liviero e Mara Silva, da iSix Digital.

 

A Blue Tree Hotels, que em 2024 teve oito unidades reconhecidas com o selo Traveller’s Choice do TripAdvisor, está entre os 10% melhores hotéis do mundo, segundo as avaliações de viajantes na plataforma. O prêmio reforça a reputação da marca fundada por Chieko Aoki em 1997, como uma marca em constante evolução, guiada pela excelência em hospitalidade e pelo compromisso com o bem-estar das pessoas. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de cada colaborador que entende que o maior valor da Blue Tree está nas pessoas, hóspedes, parceiros e equipe. Tudo o que a tecnologia faz é nos ajudar a cuidar melhor de cada um deles”, comemorou a empresária.

 

Palestra com cases inspiradores

O CMS Financial Innovation 2025 também teve uma programação com conteúdo. Conduzido pela Luciana Liviero, o bate-papo “Hospitalidade nas organizações e a nova experiência do cliente conectado”, teve Chieko Aoki como a primeira keynote speaker do encontro. A empresária apresentou a reflexão sobre o equilíbrio entre tecnologia e humanidade nas empresas, destacando que o verdadeiro diferencial competitivo está nas pessoas.

 

“Cuidar de pessoas é algo que vem do coração. Só quem já foi cuidado sabe como isso transforma. A tecnologia é essencial, mas sem empatia, sem o olhar humano, ela se torna fria. Precisamos investir tanto nas pessoas quanto investimos em inovação”, afirmou a presidente da BTH.

 

Reconhecida como uma das principais referências em hospitalidade no Brasil, ela compartilhou histórias reais vividas dentro dos hotéis da rede. Um dos exemplos citados foi o de uma camareira que escreveu à mão, em japonês, uma carta de agradecimento a um hóspede estrangeiro, gesto que, segundo Chieko, “mudou a percepção dele sobre o Brasil e mostrou o poder do cuidado genuíno”.

 

“Hospitalidade é antecipar necessidades, é enxergar o outro com respeito e compaixão. Mesmo em um mundo conectado por robôs e inteligência artificial, a emoção humana continua sendo insubstituível”, destacou.

 

Sobre o Blue Tree Hotels

 

A Blue Tree Hotels , de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e dois resorts, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 17 cidades de norte a sul do país, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Caxias do Sul (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Jaguariúna (SP), Joinville (SC), Lins (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Ribeirão Claro (PR), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorriso (MT), Teresina (PI) e Valinhos (SP).