Empresas unem expertise para suporte e distribuição inteligente de vendas de ingressos e reservas em todo o Brasil

 

O mercado de entretenimento nacional ganha um novo aliado em suas operações. A Parksnet e a NovaXS estão unindo suas expertises para atender as demandas de venda de ingressos e reservas envolvendo todo o trade turístico. A aliança entre as duas dará novo dinamismo para a comercialização de entradas em parques e eventos até o agendamento de reservas em restaurantes, hospedagens, traslados e passagens aéreas, entre outros.

 

“A Parksnet passa a atuar como braço estratégico da NovaXS, com enfoque nas empresas de micro, pequeno e médio portes do setor de turismo”, explicou o Ceo da Parksnet, Thiago Samejima. Com sede em Canela (RS), a Parksnet já atuava como plataforma nacional de distribuição B2B2C de ingressos para parques, atrações, eventos e experiências gastronômicas. Atualmente está presente em cinco Estados no país e soma 3 mil afiliados em sua rede.

 

Samejima acrescenta que a integração entre as empresas representa mais do que uma expansão de mercado que, por sua vez, terá à sua disposição um ecossistema completo. “Conectado por tecnologia, gestão e experiência humana com o propósito de fazer o entretenimento crescer de forma inteligente e sustentável”, acrescentou.

 

Para a concretização dessa parceria, a NovaXS, fundada em 2013 e com sede em Caldas Novas (GO) passa a integrar o quadro societário da Parksnet. “O setor precisava de um ecossistema capaz de integrar desde grandes parques até pequenos operadores de experiências e agora essa solução existe”, ressaltou Adilson Paulicena, CEO da NovaXS, referindo-se à atuação das empresas que passam a ser complementares.

 

Entretanto, apesar da aliança, ambas seguirão com operações e gestões separadas, mantendo identidades, posicionamento e autonomia estratégica. A Parksnet, por exemplo, não terá acesso irrestrito à base de clientes da NovaXS, preservando a confidencialidade e o modelo de governança atual. “Vamos seguir com nossos próprios projetos, campanhas e metas, mas agora com mais robustez tecnológica e o suporte da NovaXS para expandir nossa atuação em novos destinos turísticos e segmentos”, detalhou Samejima.

 

Benefícios para o setor

 

A NovaXS, conecta em uma única tela, WhatsApp, Instagram, telefone e e-mail, por exemplo, potencializando as vendas e o gerenciamento de reservas on-line de clientes do trade turístico e eventos; desenvolve softwares para o setor turístico; oferece soluções digitais com QR Code e check-in com biometria; e integra-se a outras plataformas e empresas para facilitar pagamentos e distribuição de serviço.

 

Os clientes que já utilizam as soluções tecnológicas da NovaXS terão à disposição, de forma opcional, a integração com a Parksnet como novo canal de distribuição, ampliando a visibilidade de seus produtos e alcançando uma rede ativa de milhares de afiliados em todo o Brasil, incluindo hotéis, guias, agências e marketplaces regionais.

 

“A Parksnet complementa a NovaXS em pontos estratégicos. Com essa união, conseguimos escalar a presença digital de atrações que antes ficavam fora do nosso escopo, como restaurantes temáticos, eventos imersivos, parques de bairro e experiências locais. Agora temos uma ferramenta 360° que atende todas as camadas do mercado”, conclui o CEO da Parksnet.