
Prédio residencial de torre única terá 1.200 m² de área de convivência junto a bosque centenário que pertenceu a família de imigrantes e será preservado
A Gasperin Pilatti Construções, de Garibaldi, lançará no dia 26 de setembro em Bento Gonçalves um novo empreendimento residencial que contempla a harmonia entre moradia e natureza de forma inovadora. O Bosco Garden Home, uma torre única de 16 andares, tem o nome que traduz o conceito de viver em meio ao verde, junto a um bosque centenário, preservado e repleto de histórias, no bairro São Francisco, ao lado do Centro. O projeto prevê apartamentos de dois e de três dormitórios e um espaço de convivência e bem-estar de 1.200m², com serviços e comércios acessíveis a poucos metros.
A área de uso comum, um dos principais atributos do projeto que valoriza a convivência e o compartilhar, contará com terraço no bosque, espaço parrilla e lounge com lareira de chão. Também vão compor a área coletiva espaços kids e fitness, quadra esportiva, salão de festas e playground externo.
“Ao concebermos o projeto, prevemos uma perfeita sintonia entre viver bem a cidade e respirar a natureza, com todos os serviços no entorno. Estar mais integrados ao verde e às pessoas é uma necessidade cada vez maior e é isso que as pessoas vêm buscando como referência de moradia”, afirma o sócio-diretor da construtora, Jeferson Gasperin.
Detalhes do empreendimento
O projeto prevê 87 apartamentos. “São seis imóveis residenciais por andar, em tamanhos entre 82m² e 127m², ideais para assegurar o conforto da família”, afirma o coordenador comercial da Gasperin Pilatti, Maiquel Barbieri.
A previsão da construtora é de entrega do empreendimento em outubro de 2029. As unidades terão valor de investimento a partir de R$ 620 mil. Já o VGV (Valor Geral de Vendas) é estimado em R$ 78 milhões. O lançamento oficial do projeto reunirá cerca de 200 corretores em evento que será realizado na Vinícola Amitié, em Bento. “E junto ao empreendimento, teremos um espaço de atendimento e negócios, onde vamos receber visitantes para apresentar a eles todos os detalhes do Bosco”, acrescenta Barbieri.
Outras características do empreendimento complementam a concepção de viver integrado à área repleta de árvores e espécies de plantas. O prédio conta com floreiras autoirrigáveis com captação de água da chuva, assegurando ainda mais frescor ao ambiente. O projeto da edificação foi criado em concreto aparente, com revestimento na fachada. O amadeirado está também presente como matéria-prima no teto das sacadas, em composição com brises metálicos em formato muxarabi.
Outro cuidado na elaboração do projeto foi a segurança. O acesso ao prédio será possível mediante reconhecimento facial. Estão incluídos também interfone com vídeo integrado e guarita no entorno do empreendimento.
Bosque guarda histórias de três gerações
O projeto do Bosco nasceu como uma ideia inovadora não só para celebrar a possibilidade de viver junto à natureza, mas de preservar o bosque e sua história. Durante 130 anos, a área foi o lar de uma mesma família, logo após a chegada de seus primeiros moradores, vindos da Itália. Por coincidência, também Gasperin. Era 1895, quando Giovanni Gasperin veio buscar no Brasil um recomeço de vida. No novo país, formou uma família com Elvira Massolari. O casal teve dez filhos, que cresceram no local, em meio às árvores nativas e frutíferas. Depois de décadas, Ário Gasperin herdou a área, onde também seus sete filhos cresceram. Ele e a esposa Cecília Fracalossi preservaram o patrimônio e plantaram novas espécies, enquanto cultivavam a tradição da produção de doces de figo e de uva e licor. Agora, o espaço será mantido e restaurado para as novas gerações.
Sobre a Gasperin Pilatti
Presente em seis cidades, sendo cinco na Serra Gaúcha – Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha e Garibaldi – e em Torres, no Litoral gaúcho, a Gasperin Pilatti completa 17 anos de experiência em empreendimentos residenciais e comerciais. Atualmente com 20 obras entregues, 840 unidades concluídas e mais de 350 unidades em andamento, a construtora mantém um padrão de excelência reconhecido pelo mercado imobiliário, contando com 250 colaboradores diretos e indiretos.