Mudança reforça identidade autoral da vinícola e posiciona Brut Branco e Brut Rosé sob a marca Foppa & Ambrosi, sem alterar qualidade ou estilo

 

A Vinícola Foppa & Ambrosi, referência em inovação e autenticidade no cenário brasileiro, anuncia uma mudança estratégica no seu portfólio de espumantes. A partir deste mês, os rótulos Viticcio Brut Branco e Viticcio Brut Rosé passam a integrar oficialmente a linha que leva o nome da vinícola

 

A mudança faz parte do movimento da jovem vinícola de Garibaldi (RS) em consolidar sua identidade autoral e reforçar o posicionamento premium que a levou de 300 para mais de 100 mil garrafas em apenas seis anos. “Estamos iniciando uma mudança forte. Nos próximos meses vamos migrar para um modelo de maior protagonismo da marca Foppa & Ambrosi nos rótulos. A qualidade dos últimos anos aumentou muito e estamos ganhando fãs de produtos que não necessariamente lembram do nome da vinícola, mas sim das assinaturas que nós criamos ao longo dos anos. Queremos vincular mais esse carinho que o cliente tem à nossa marca principal e mais importante”, destaca Lucas Foppa, sócio, diretor geral e enólogo da vinícola.

 

Além disso, o termo Tenuta, que até então aparecia no nome oficial da vinícola, também está sendo removido, com o mesmo objetivo de fortalecer e simplificar a identidade principal da marca. “Viticcio agora é Foppa & Ambrosi. A qualidade permanece, o estilo também. O que muda é a forma de afirmar o que já é e sempre foi nosso”, Ricardo Ambrosi, enólogo-chefe da vinícola.

 

Elaborados pelo método tanque, Charmat Longo, e elaborados em lotes exclusivos, os espumantes Foppa & Ambrosi Brut Branco e Foppa & Ambrosi Brut Rosé seguem traduzindo o DNA que tornou a vinícola sinônimo de elegância, frescor e personalidade. A mudança no rótulo não implica qualquer alteração nos vinhos, mas representa um marco na trajetória da marca, que vem expandindo sua presença tanto no mercado nacional quanto internacional — inclusive com operação própria no Napa Valley, na Califórnia, sendo a única vinícola brasileira a fazer vinho nos Estados Unidos.

 

“Decidimos colocar nosso nome nos espumantes para reforçar ainda mais a conexão do consumidor com o nosso trabalho. Queremos que cada garrafa seja não apenas um produto, mas um capítulo da nossa história”, acrescentam os enólogos, que somam experiência em vinícolas brasileiras e internacionais.

 

A Foppa & Ambrosi segue investindo na produção de lotes exclusivos e na criação de experiências enogastronômicas em Garibaldi, além de ampliar sua distribuição própria no exterior.

 

OS ENÓLOGOS

 

Lucas Foppa Alves – Enólogo, 29 anos, iniciou sua carreira em Enologia aos 13 anos. Formação como Técnico em Viticultura e Enologia, Tecnólogo em Viticultura e Enologia pela primeira Escola Brasileira de Enologia – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves. A nível de especialização, cursou Pós-Graduação em Controladoria na Universidade de Caxias do Sul – UCS CARVI e estagiou em Pesquisa na Universidad de Cádiz (Espanha).

 

Ricardo Ferrari Ambrosi – Enólogo, 29 anos, iniciou sua carreira em Enologia aos 15 anos. Graduado como Técnico em Viticultura e Enologia e Tecnólogo em Viticultura e Enologia pela primeira Escola Brasileira de Enologia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves. Tem experiência como consultor técnico em projetos no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Napa Valley.