Empresa promove experiência em estande de 357m², com seis restaurantes temáticos para celebrar os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão

 

A Sakura, líder brasileira no segmento de produtos para culinária asiática, anuncia sua participação no 26º Festival do Japão, que acontece entre os dias 11 e 13 de julho de 2025, no São Paulo Expo. A empresa preparou uma ativação gastronômica especial em um estande de 357m², onde oferecerá uma experiência imersiva com o melhor da culinária japonesa tradicional através de seis restaurantes temáticos.

 

A experiência criada pela Sakura oferece uma jornada multissensorial que transporta os visitantes para uma autêntica rua japonesa, reproduzindo a atmosfera urbana do Japão. A ambientação inclui elementos visuais típicos das ruas de Tóquio, arquitetura característica e decoração que remete aos tradicionais yokocho (becos gastronômicos japoneses).

 

Essa imersão cultural se materializa através de seis pontos de venda especializados, cada um com propostas gastronômicas distintas durante os três dias de evento.

 

Um espaço será dedicado aos sushis e temakis. O restaurante com temática Hello Kitty oferecerá corn dog, karaage e doces, como cake donuts, macarons e fudge brownie, complementados por pink lemonade e milkshake de paçoca com caramelo de missô. Haverá um espaço especializado no tradicional gyudon (tigela de arroz com carne bovina) e guioza. Outro restaurante oferecerá yakissoba e niguiri de wagyu com shoyu Sakura Kin. Um dos pontos apresentará karê rice com tonkatsu (com opção vegana de berinjela), preparado com curry House Foods. O último servirá smash burger com molho barbecue e croqueta de ossobuco com molho sweet chilli.

 

Para tornar a experiência ainda mais atrativa, a ativação conta com um sistema especial de cashback: visitantes que comprarem porções no valor de R$ 20 recebem 10% de cashback na compra de produtos Sakura. Além disso, compras acima de R$ 100 na loja da marca garantem uma porção gratuita em um dos restaurantes.

 

“Participar do Festival do Japão é uma honra para nós, especialmente neste ano que celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. Nossa ativação gastronômica representa nosso compromisso em preservar e divulgar a autêntica culinária japonesa, conectando tradição e inovação em cada prato oferecido através dos nossos seis restaurantes temáticos”, comenta Roberto Otake, CEO da Sakura.

 

A ativação temática reforça o posicionamento da empresa como embaixadora da cultura gastronômica japonesa no Brasil, oferecendo aos visitantes não apenas produtos de alta qualidade, mas também experiências autênticas que celebram a rica tradição culinária nipônica.

 

O Festival do Japão, realizado sem fins lucrativos, auxilia na manutenção das 47 associações de províncias e 07 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. Entre as atrações, destacam-se a culinária regional tradicional das províncias japonesas, apresentações musicais, danças típicas, workshops, cerimônia do chá, Miss Nikkey e o Akiba Space, voltado aos fãs da cultura pop. Considerado um dos maiores eventos da cultura japonesa do mundo, o festival recebeu 184 mil visitantes em sua última edição. Em 2025, celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, representando as 47 províncias que compõem o Japão e mobilizando mais de 15.000 voluntários.

 

Sobre a Sakura

 

A Sakura é uma empresa 100% brasileira, com mais de 80 anos de história, líder no segmento de produtos para culinária asiática. Sua paixão pela inovação e respeito pela tradição se traduzem em alimentos de alta qualidade. Da produção de temperos tradicionais a alimentos prontos para consumo, a marca é reconhecida como referência no setor. Além de levar sabor à mesa dos brasileiros, a empresa se orgulha de apoiar eventos que celebram a cultura e a gastronomia asiática.