
A marca ainda conta com um portfólio completo de molhos para cozinhar no dia a dia
Considerado um dos principais festivais gastronômicos do mundo, o Taste São Paulo Festival acontece entre 13 a 15, 19 a 22 e 27 a 29 de junho, no Parque Villa-Lobos. O evento, que está em sua nona edição, contará esse ano com restaurantes inéditos, novas experiências, aulas gratuitas com chefs renomados, shows, produtos premium e a participação de marcas consagradas que fazem parte da cultura gastronômica do Brasil e do mundo, como é o caso da marca japonesa Kikkoman.
Líder mundial na produção de shoyu, o produto aprovado pelos chefs e utilizado em receitas variadas é produzido com quatro principais ingredientes: soja, trigo, água e sal. O método de produção do shoyu Kikkoman possui mais de 300 anos de tradição.
O diferencial do shoyu Kikkoman reside na sua fermentação natural (Honjozo), que resulta em um sabor mais complexo e um aroma rico, com mais de 300 tipos de notas aromáticas que vão desde flores e frutas até café e uísque. Ele proporciona a experiência das características naturais e autênticas do shoyu tais como umami, quinto gosto do paladar humano, além do doce, salgado, amargo e azedo, e que significa saboroso em japonês. A cor original do shoyu assemelha-se a de um rubi translúcido e não possui adição de corantes em sua composição.
Além disso, a Kikkoman se destaca pela qualidade dos ingredientes e pela versatilidade do seu shoyu, que pode ser usado em diversas receitas, não só na culinária japonesa.
Durante o evento, quem passar pelo estande da marca terá a oportunidade de saborear degustações de receitas produzidas com o shoyu e conhecer melhor os diferenciais do produto, além de receitas com outros molhos da empresa. Os visitantes também poderão adquirir os produtos da companhia.
A Kikkoman conta com um portfólio completo de produtos para cozinhar no dia a dia, como o Molho de Laranja, Molho Wasabi, Molho Inglês, Molho de Ostra, Molho de Soja para Sushi e Sashimi, Molho de Soja para Pratos Quentes, Molho tarê, Molho Sweet chilli e o Molho Barbecue.
O estande da Kikkoman também terá degustação dos sakes Azuma. Marca pioneira e referência de sakes no Brasil, a Azuma conta com diferentes rótulos que podem ser apreciados puros ou em drinks, como a clássica sakerinha.
“São Paulo é conhecida por ser referência em gastronomia de qualidade no Brasil, então é essencial que aconteça um evento como esse na cidade. Além disso, é uma grande oportunidade para os consumidores conhecerem a versatilidade do nosso shoyu e molhos e se surpreenderem com a leveza e qualidade do nosso sake”, afirma Raquel Kohler, embaixadora da marca Kikkoman do Brasil.
Serviço
Taste São Paulo Festival
Data: 13 a 15, 19 a 22 e 27 a 29 de junho
Horário: Quinta-feira (19/06) – 12h às 20h
Sextas-feiras – 17h às 23h
Sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)
Domingos – 11h às 20h
Onde: Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Para mais informações, acesse o site:
brasil.tastefestivals.com
Sobre a Kikkoman do Brasil
A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.
Atualmente, são 11 fábricas no total ao redor do mundo, avançando com produtos de alta qualidade. Em 2021, a Kikkoman iniciou a produção do shoyu no Brasil.
Site: https://www.kikkoman.com.br/