
A inauguração está marcada para o dia 22 de maio e reúne mais de 50 atrações
O tão aguardado Universal Epic Universe, novo parque temático da Universal Orlando Resort, é um dos lançamentos mais ambiciosos do setor de entretenimento. Com mais de 50 atrações e cinco áreas temáticas imersivas, o parque promete uma experiência inédita e tecnológica, voltada tanto para famílias quanto para fãs de grandes personagens. Para os brasileiros que querem conferir a novidade, a inauguração está marcada para o dia 22 de maio.
Por dentro desse universo, Marco Lisboa, CEO da 3, 2, 1 GO!, uma rede de franquias especializada em oferecer experiências de viagens completas para os parques de Orlando, já está de malas prontas com um time de franqueados que vai conferir de perto das atrações:
“Estamos esperando esse lançamento desde 2019 quando a Universal anunciou que construiria um novo parque temático, quando passamos a estudar sobre cada atração e novidade do parque. Nossa expectativa é levar 2 mil brasileiros até o final do ano, com um roteiro personalizado para cada perfil de viajante”, comenta Lisboa, CEO da rede de franquias.
Um mundo de atrações
O parque será organizado a partir do Celestial Park, uma área central que conecta todas as demais por meio de portais cenográficos. A proposta é que cada “mundo” seja um mergulho completo em universos distintos.
Entre os destaques está a Super Nintendo World, com atrações como Mario Kart: Bowser’s Challenge, que combina realidade aumentada e competição em equipe, e Mine-Cart Madness, uma montanha-russa baseada no universo de Donkey Kong.
Já os fãs de Harry Potter encontrarão no Ministry of Magic uma ambientação inédita no mundo mágico, com atrações centradas no famoso Ministério da Magia.
“Outro destaque é a área inspirada em Como Treinar o Seu Dragão, que trará atrações voltadas ao público infantil, incluindo passeios aquáticos e espetáculos ao vivo. Para quem prefere adrenalina e suspense, o Dark Universe resgata os monstros clássicos da Universal, como Frankenstein e Lobisomem, em brinquedos com uma pegada mais sombria”, disse Lisboa.
Como se planejar?
Os ingressos do Epic Universe já estão à venda, e custam a partir de US$ 139 para adultos e US$ 134 para crianças. Para quem deseja mais comodidade, a Universal também vai operar um sistema de transporte elétrico que conecta todos os parques e hotéis do complexo, garantindo mais fluidez e conforto aos visitantes.
Com tantas atrações imperdíveis, para se organizar melhor e fazer da experiência um momento único, Marco dá a dica:
O ideal é dedicar dois dias ao Universal Epic Universe e baixe o aplicativo oficial da Universal Orlando, isso é fundamental para acessar mapas, horários de espetáculos e ver o tempo de espera das atrações em tempo real.
Invista em um agente de viagem para programar os seus roteiros, escolher o hotel, e programar suas atividades diárias. Isso vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro durante a viagem. “Optar por hoteis da Universal te ajudam em uma experiência completa com benefícios exclusivos, como entrar com uma hora de antecedência no parque”, complementa.
Para comprar bebidas e comidas, não é preciso levar dólares em espécie se não quiser. Todos os parques da Universal aceitam cartões de crédito e débitos internacionais.
Chegue cedo. Isso vai fazer com que você pegue menos filas e aproveite mais o dia.
Com uma proposta que une inovação, nostalgia e experiências imersivas, o Universal Epic Universe promete mudar o patamar do turismo de parques temáticos em Orlando.
Sobre a 3, 2, 1 GO!
Fundada em 2019, a 3,2,1 GO! é uma rede de franquias especializada em oferecer experiências de viagens completas para os parques de Orlando e outros destinos nacionais e internacionais. A empresa atua como consultora e cuida de todos os detalhes, desde a emissão de visto e seguro viagem, até passagem aérea e hospedagem, tudo pensado de forma exclusiva e personalizada. A marca visa explorar o potencial do mercado de turismo em expansão e também atua com viagens para empreendedores que buscam fazer estudo de viabilidade de seus negócios fora do país. A rede faturou R$ 4,4 milhões em 2024, tem 60 franqueados no Brasil e no exterior, como Estados Unidos, Europa e Ásia.