“A Excelência dos Produtos e Serviços Paulistas será abordada em palestras, painéis e exposições”, adianta Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau

 

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), o Visite São Paulo Convention Bureau anunciou o tema e a programação do 9º Expo Fórum, tradicional vitrine do turismo paulista. O evento será realizado no dia 30 de maio no WTC Events Center, das 8h às 15h, e apresentará uma programação com palestras, painéis, networking, reuniões e exposição de destinos paulistas.

 

Toni Sando, presidente executivo do VSPCB, explica que a edição deste ano destaca o potencial do turismo paulista por meio do lançamento do selo MADE IN SP. “A proposta do selo é muito simples. Assim como muitos países colocam etiquetas em seus produtos, como Made in China, Made in Italy, faremos isso também, pois São Paulo é um país. A nossa excelência em produtos e serviços será destacada pela marca”.

 

Sando salientou que a nova marca conecta o mercado como um todo por meio da excelência nos produtos e serviços. “MADE IN SP é um movimento coletivo e amplo. É uma política de estado e empresarial para valorizar produtos e serviços de qualidade. Nosso papel como entidade de fomento e promoção é unir todos os parceiros e players da cadeia produtiva de turismo e eventos. O 9º Expo Fórum está maior e com novos parceiros que caminham rumo ao mesmo objetivo”.

 

Representando o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a diretora de Marketing da pasta, Fernanda Chiavone, destacou o papel estratégico do Expo Fórum para a integração do turismo no estado. “O Governo de São Paulo, por meio da SETUR, sempre apoiou o evento, que faz a ponte entre o poder público e toda a cadeia produtiva do turismo. A programação do 9º Expo Fórum está ótima e inspiradora”, afirmou Fernanda, que prometeu novidades.

 

Para Fernando Guinato, diretor geral do WTC Events Center e presidente do Conselho de Administração do VSPCB, a edição desse ano proporcionará uma excelente experiência. “A entidade apresenta um novo modelo de fórum. Toni Sando foi muito feliz ao criar o selo MADE IN SP para divulgar tudo o que São Paulo tem de melhor como destino, atrativos culturais, produtos e hospitalidade. A adesão será grande e criará muitas oportunidades de negócios”.

 

CEO do grupo R1, Rafaelle Cecere reforçou o trabalho integrador do Expo Fórum. “Somos grandes apoiadores dessa iniciativa, pois é um trabalho muito importante que mostra o tamanho de São Paulo que, como disse Toni Sando, não é uma cidade, é um país com potencial incrível. São Paulo é o coração do Brasil. Nesta edição teremos muitas novidades e tecnologias que vão encantar os participantes do evento, pois é um trabalho de muita inteligência e qualidade”.

 

Fábio Zelenski, diretor de Marketing do VSPCB e coordenador do 9º Expo Fórum, pontuou que, desde 2020, “o evento apresenta debates importantes sobre as ações da iniciativa privada, como tecnologia, tendências de mercado e novidades do poder público como investimentos, legislações, projetos, comunicação e infraestrutura que impactam diretamente no resultado do turismo”.

 

Inscrições

 

O Expo Fórum Visite São Paulo – que será realizada no dia 30 de maio, das 8 às 15h no WTC Events Center – é um evento direcionado aos profissionais do trade especializado em turismo e eventos, estudantes, pesquisadores e profissionais que buscam atualizar seus conhecimentos sobre as principais tendências do mercado e realizar networking qualificado com as principais lideranças do turismo.

 

O evento vai debater, entre outros assuntos, Made in São Paulo: a excelência dos produtos e serviços de São Paulo, tema central do encontro; O turismo no Estado de São Paulo; Panorama da Aviação; Olhar Braztoa, dados e cenários das viagens de lazer; Panorama da Hotelaria; Empreendedorismo; Museu Aeroespacial Paulista; Segurança Pública e Turismo; Tecnologia e Inovação; e Economia do Visitante.