Evento voltado para o fortalecimento da relação entre pais e filhos retorna em maio, com programação especial e presença de marcas parceiras

 

Com o apoio da Rede Windsor Hoteis, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS), o Festival Maquinaria celebra seu primeiro ano de existência com números expressivos e o anúncio de uma nova edição no Rio de Janeiro. O evento, voltado para famílias e crianças, retorna nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio, das 10h às 16h, com expectativa de reunir mais de 3 mil pessoas em experiências lúdicas, afetivas e criativas.

 

Idealizado pela empresária Carol Sampaio, em parceria com Mariana Friedheim e Ian Costa, o Maquinaria nasceu com a proposta de fortalecer o vínculo entre pais e filhos por meio do brincar, resgatando o tempo de qualidade em família e criando memórias que atravessam gerações.

 

Em apenas um ano o festival já impactou mais de 10 mil pessoas e se consolidou como uma plataforma estratégica de conexão entre marcas e famílias contemporâneas. O evento chamou a atenção de grandes patrocinadores como Beep Saúde, Instituto Yduqs, Kinoplex, Shopping Leblon, Genial Investimentos, Grupo Cataratas e Windsor Hotéis, entre outros.

 

“Apoiar o Festival Maquinaria é uma forma de reafirmar nosso compromisso com iniciativas que valorizam as relações humanas, o tempo de qualidade em família e o desenvolvimento cultural das novas gerações. Acreditamos também que a hospitalidade vai além da estadia, ela está em proporcionar experiências significativas, seja dentro dos nossos hotéis ou por meio de projetos que dialogam com os nossos valores”, afirma Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hotéis.

 

Além da edição principal, o Maquinaria também se desdobrou em iniciativas como oficinas de férias e o projeto Back to School com a Vanish, sempre promovendo a liberdade do brincar e o desenvolvimento de vínculos significativos.

 

Segundo Carol Sampaio, a edição comemorativa de maio trará novas atrações e ativações com foco em marcas que compartilham os mesmos valores de conexão, propósito e afeto. “O público é altamente segmentado, composto por famílias engajadas que buscam experiências com valor emocional e educativo. Mais do que um evento, o Maquinaria se firma como um movimento que inspira marcas a construírem relações mais humanas com seu público, começando pelas crianças”, afirma.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

 

Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

 

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

 

A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.