A icônica Hello Kitty, personagem da Sanrio, chega ao Pontal Shopping, em Porto Alegre, no dia 2 de maio, com uma exposição itinerante que está percorrendo o Brasil. Ao todo, são 38 esculturas do Hello Kitty Parade, personalizadas por artistas brasileiros, que unem criatividade, arte urbana e referências da cultura pop de forma vibrante. A mostra ficará em cartaz até 1º de junho, com visitação gratuita. A programação ainda terá oficinas infantis e um momento especial para conhecer a Hello Kitty pessoalmente.

 

Reconhecida por sua imagem doce e carismática, a personagem está presente em milhares de produtos e, ao longo das décadas, atravessa gerações e se mantém como símbolo para muitos. No Pontal Shopping, essa história será contada através de estátuas espalhadas por diferentes pontos do empreendimento, transformando a visita em um verdadeiro passeio temático.

 

As esculturas foram confeccionadas com materiais diversos e receberam diferentes técnicas de pintura e intervenção artística, incluindo colagens, texturas e grafismos autorais. O Hello Kitty Parade é uma realização oficial da Sanrio, e busca promover uma fusão entre arte contemporânea e o universo kawaii, muito presente no Japão e que remete à “fofura”, uma das marcas registradas da personagem.

 

Espaço Hello Kitty and Friends

 

Além da exposição, os fãs terão a oportunidade de aproveitar uma oficina especial da Hello Kitty e seus amigos, que acontecerá aos finais de semana, nos dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de maio, das 13h às 19h, mediante agendamento prévio pelo site. As crianças poderão se divertir com pintura de adereços, jogos, atividades interativas e muito entretenimento. A programação é gratuita e promete encantar os pequenos fãs da personagem, estimulando a imaginação e a criatividade.

 

Encontro especial

 

Já no dia 24 de maio, os apaixonados pela Hello Kitty terão um encontro marcado para conhecê-la pessoalmente. As sessões estão programadas para às 15h, 16h e 17h, com duração de 30 minutos cada. Será uma oportunidade para tirar fotos, dar abraços e deixar um recado especial para uma das personagens mais icônicas das últimas décadas, que continua encantando gerações.

 

Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)

 

Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Espaço de Eventos Vista Pontal, Hotel Double Tree by Hilton, um Hub de saúde do Hospital Moinhos de Vento e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.374 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Daikô Sen, Boss, The Coffee, Galeteria Mamma Mia, Kopenhagen e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba.

 

Sobre o Grupo AD

 

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: AD Shopping, AD Mall e AlugueOn.

 

SOBRE A HELLO KITTY

 

Criada em 1974 pela Sanrio, Hello Kitty é um símbolo atemporal que transcende gerações e fala com toda a família. Reconhecida por atributos como amizade e otimismo, a personagem consolidou-se como um ícone da cultura pop e referência no mercado de licenciamento. Sua presença global é reforçada por uma ampla gama de produtos, experiências imersivas e campanhas promocionais inovadoras, além de parcerias estratégicas com marcas de moda e lifestyle.

 

SOBRE A SANRIO

 

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.