A Hector será a maior montanha-russa fixa de aço do Rio Grande do Sul; atração é novidade do Alpen Park , em Canela

 

É fã de montanha-russa? Então prepara-se! Canela, na Serra Gaúcha, vai ganhar uma atração nos mesmos moldes dos parques da Universal em Orlando.

 

A montanha-russa do Hector é resultado de um contrato de licenciamento inédito firmado entre o Hector Studios e o Alpen Park. A inauguração está prevista para abril, e a nova experiência promete levar os visitantes a uma jornada imersiva e cheia de emoção, integrando o universo do icônico dragão e seus personagens. A iniciativa segue os modelos de licenciamento da Marvel e Dream Works.

 

A Hector é referência em experiências gastronômicas imersivas e temáticas na Serra Gaúcha, como a Hector Pizzaria e o Era do Fogo, ambos em Gramado.

 

Sabíamos que o próximo passo da nossa marca seria adentrar no universo do entretenimento. Nossos negócios atuais já mesclam gastronomia e diversão, e nossos fãs nos pediam por novas atrações. Assim, começamos a explorar o mercado da Serra Gaúcha, buscando oportunidades que ampliem nossa matriz de entretenimento e proporcionem mais momentos de diversão aos nossos clientes”, revela Will Weber, CEO da Hector Studios.

 

O diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer Junior, destaca que a proposta é unir forças com uma marca com valores similares e focada na experiência no cliente. “Buscamos criar um modelo inédito de parceria na região. O contrato faz parte de um plano de crescimento do Alpen Park”, afirma.

 

Como será a montanha-russa do Hector

 

O conceito da nova atração do Alpen Park promete uma experiência única, que será marcada por elementos visuais e sensoriais que transportam os visitantes ao mundo de Hector Dragão.

 

Embora detalhes sobre o tipo exato de atração estejam sendo mantidos em sigilo até a inauguração, ela incluirá uma narrativa envolvente, com a possibilidade de interações com personagens e elementos que imitam a experiência de montanhas-russas dos parques de Orlando.

 

Com um cronograma que prevê a criação e planejamento até o final deste mês, parte das operações da montanha-russa começará em abril. A equipe está empenhada em garantir que a experiência de cada visitante seja satisfatória, respeitando os três pilares da Onda da Experiência: recepção, momento da atração e despedida, superando todas as expectativas.

 

Além da montanha-russa, há planos para experiências complementares dentro do Alpen Park, incluindo pocket shows e momentos para fotos com os personagens do universo Hector. Novos produtos de merchandising exclusivos também estão sendo planejados.

 

A iniciativa é um marco para o setor de entretenimento na região, já que nenhuma marca gaúcha já havia licenciado uma atração para um parque de diversões antes. “Estamos fazendo história”, afirma Will Weber, que acredita que a atração poderá gerar um aumento significativo no ticket médio do turismo local e promover um novo motivo para que os visitantes revisitem a Serra Gaúcha.

 

Por Márcio Diniz