Das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa para o destino favorito das famílias brasileiras. Gramado inaugura no mês de Outubro seu mais novo parque temático: a Vila da Mônica Gramado.

 

A atração já está com site no ar, com conteúdo exclusivo e interação para os fãs da Turma da Mônica. É possível adquirir ingressos por meio da plataforma e garantir antecipadamente o passaporte para diversão. Até lá, os preços serão promocionais e com lote especial, que dará direito a uma pelúcia oficial do coelhinho Sansão.

 

A novidade foi anunciada pelo próprio Mauricio de Sousa ao lado de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Produções AO VIVO, e Manoela da Costa Moschem, empresária e investidora que possui longa experiência no setor de entretenimento.

 

A Vila da Mônica Gramado pretende estimular brincadeiras interativas e terá cerca de 30 atrações para surpreender pais e filhos, como a Calçada da Fama, a Cidade dos Carrinhos, o Canteiro de Obras, o Laboratório do Franjinha, as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, além de promover um encontro inesquecível com toda a Turminha. Os visitantes também poderão desfrutar de espaços como praça de alimentação, que oferece opções como pizzaria, hamburgueria e frutaria.

 

“A Vila da Mônica Gramado proporciona um encontro de gerações que se encantam com o universo criado por Mauricio de Sousa. Os brinquedos podem ser acessados por ‘crianças de zero a 99 anos. Mas o mais importante são os valores compartilhados por meio de um ambiente familiar e lúdico”, comenta Manoela da Costa Moschem.

 

Consciência ambiental e sustentabilidade fortalecem elos geracionais

Na concepção da Vila da Mônica, projetada pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, o conforto e a praticidade para os visitantes foram priorizados com o compromisso da acessibilidade no acompanhamento da Mauricio de Sousa Produções.

 

Com 11 mil m² às margens da RS-235, no bairro Carazal, a Vila da Mônica Gramado contou com um investimento que deve chegar a R$ 60 milhões, gerando quase 200 empregos diretos entre as fases de construção e operação. O parque temático presenteia a Serra Gaúcha e preencheu todos os requisitos para se tornar o primeiro parque da América Latina com as certificações LEED Well e Green Building, que o credenciam pela consciência ambiental.