Com vista privilegiada para o lago Guaíba e a poucos metros do Cais Embarcadero , a ABF Developments, construtora e incorporadora gaúcha, anuncia o lançamento do “CAIZ Downtown Sunset”. O projeto – com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 140 milhões e 340 unidades – será erguido na rua Washington Luiz, 70, em frente à Praça Júlio Mesquita, contribuindo para a revitalização do Centro Histórico.

 

Respeitando os conceitos contemporâneos de urbanismo, o empreendimento terá fachada ativa com um mall com lojas térreas, além de uma pequena praça interna integrando o edifício ao passeio. No segundo pavimento, encontra-se parte da infraestrutura de lazer e, a partir do 3º andar, estão os lofts e apartamentos de um dormitório, com vista para o lago Guaíba na maior parte das unidades.

 

O último andar contará com um rooftop com amplo horizonte para o centro histórico, de um lado, e, do outro, uma vista para o pôr-do-sol, com piscina e espaço de socialização. O empreendimento é o primeiro da construtora no centro da Cidade e, de acordo com o CEO da ABF, Eduardo Fonseca, é um dos principais da região nos últimos anos, sendo uma ótima alternativa de imóvel moderno – tanto para locação por temporada quanto para moradia permanente.

 

“Essa parte de Porto Alegre respira história e cultura. Com o ‘CAIZ Downtown Sunset’ queremos apoiar a retomada da economia pós-enchente e a revitalização de uma zona que é conhecida pelas opções de lazer e turismo”, destaca Fonseca.

 

O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo escritório Arquitetura Nacional, está alinhado ao skyline da cidade e irá complementar a paisagem urbanística da região.

 

Cais Embarcadero

 

Além do anúncio do novo empreendimento no Centro Histórico, a ABF Developments iniciou uma parceria com o Cais Embarcadero, um dos principais pólos turísticos e gastronômicos da cidade. O local será reaberto em 12 de novembro, após seis meses fechados em decorrência dos alagamentos de maio.

 

“Nosso empreendimento será uma nova opção de hospedagem, no modelo short stay, para as pessoas que vierem à Porto Alegre a turismo ou a negócios. Queremos colaborar com o desenvolvimento urbano da região, fortalecendo o comércio e os negócios do bairro”, explica o CEO da ABF.