
Recentemente Camila Pitanga revelou que nunca se submeteu ao botox e assunto viralizou na internet
Várias atrizes e personalidades do mundo dos famosos manifestaram suas opiniões sobre a decisão de optar por tecnologias inovadoras em vez de procedimentos injetáveis, apresentando resultados incríveis e naturais. Kim Kardashian, Paris Hilton, Jennifer Aniston e Juliette são adeptas e, mais recentemente, Camila Pitanga afirmou em suas redes sociais que nunca se submeteu ao botox e evita intervenções que possam mudar drasticamente sua aparência. Ela prefere tratamentos que incentivam a produção de colágeno e métodos menos invasivos. Mas que métodos são esses?
A Dra. Gabrielle Adames, dermatologista reconhecida Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com pós-graduação na Itália, argumenta que as tecnologias de laser, dependendo do tipo (ablativos, fracionados ou não-ablativos), podem ser uma boa opção. Elas criam microlesões controladas na pele que ativam a renovação celular e a síntese de colágeno. Camila Pitanga afirmou que sua escolha está relacionada à sua profissão: “Para mim, as marcas são parte do meu trabalho. Nunca fiz preenchimentos, mas utilizo lasers e bioestimuladores, pois acredito que isso realça a beleza de dentro para fora”.
Paris Hilton também compartilhou sua rotina de beleza: ela evita botox, preenchimentos e cirurgias, preferindo um envelhecimento natural. Desde a infância, ela mantém uma rotina cuidadosa com a pele. Paris revelou que nunca passou por operações plásticas e mencionou uma conversa com seu dermatologista, que a elogiou pela pele impecável e prometeu não aplicar botox nela até que fosse realmente necessário. Essa abordagem cuidadosa e orgânica tem sido vital para Paris.
A nova geração de radiofrequência, com tecnologia avançada e não invasiva, estimula de maneira profunda a produção de colágeno, promovendo rejuvenescimento, firmeza e melhorias na textura da pele desde as primeiras sessões. Este tratamento é ideal para quem busca resultados naturais e eficazes, sem desconforto e sem tempo de recuperação. A radiofrequência monopolar, por exemplo, não apenas estimula a produção de colágeno, mas também promove um efeito de preenchimento natural, melhorando a elasticidade da pele. “Esse método é muito valorizado por sua capacidade de proporcionar resultados visíveis sem dor e sem necessidade de recuperação, permitindo que os pacientes retomem suas atividades cotidianas imediatamente”, afirma Adames.
Já a radiofrequência microagulhada oferece uma experiência ainda mais aprimorada, combinando menos dor e maior eficácia. Com um sistema de vácuo otimizado, essa tecnologia de resurfacing fracionado é perfeita para rejuvenescimento e aperfeiçoamento da textura da pele, promovendo uma renovação celular mais intensa. Além disso, utilizamos o ultrassom microfocado, uma tecnologia que atua em profundidade, tonificando a musculatura de maneira segura e sem esforço. Este tratamento é ideal para lifting corporal, definição muscular e tratamentos firmadores avançados, atuando diretamente nas camadas mais profundas da pele e promovendo um efeito tensor imediato.
A médica ainda aborda que o ideal é desenvolver protocolos personalizados para aqueles que desejam aprimorar textura, firmeza, contorno e definição corporal, sempre respeitando o tempo e as necessidades do seu corpo. “Junto às tecnologias não injetáveis, podemos empregar bioestimuladores de colágeno que aumentam a firmeza e a qualidade da pele”. A Dra alega que essas substâncias, apesar de injetáveis, não paralisam a musculatura como o botox, mas estimulam a produção de colágeno novo ao longo do tempo. “Os mais comuns são baseados em ácido poli-L-láctico ou hidroxiapatita de cálcio”, explica.
Além disso, a dermatologista também destaca o PDRN, que é o biorregenerador derivado do DNA do salmão. “Não é mito nem rumor, é ciência. Essa substância altamente purificada estimula a regeneração celular, melhora a firmeza da pele, hidrata profundamente e suaviza linhas finas. Um verdadeiro tratamento regenerativo que age de dentro para fora”, conclui.
Sobre a Dra. Gabrielle Adames
A Dra. Gabrielle Adames é médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com pós-graduação na Itália. Especialista em Dermatoscopia com Fotofinder, Cosmiatria e Tricologia, atua com foco em estética médica, diagnóstico de câncer de pele e cuidados com cabelo e couro cabeludo. Também realiza procedimentos como o MMP capilar, estimulando o crescimento dos fios.
Site: www.gabrielleadames.com.br
Instagram: @gabrielleadamesdermato
WhatsApp: (51) 9 9157-1368
Consultórios em Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 3245 – Sala 1710 – Bela Vista) e Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.