
Criada pela DPZ, “Bateu Calor? Vai de Nescafé Gelado” aposta no público jovem, com peças nas redes sociais, ação com influenciadores e ativação no Carnaval na Cidade
Neste mês, NESCAFÉ® lança campanha para destacar a praticidade e refrescância do café gelado. Seguindo a tendência que conquista cada vez mais adeptos, especialmente entre os jovens, Nescafé® Ice, já disponível nos pontos de vendas desde o início do ano, é uma opção versátil para preparo com água ou leite gelado. Com uma abordagem leve e divertida, a campanha explora diferentes formas de consumo e, pela primeira vez, leva a marca ao Carnaval na Cidade, em São Paulo, onde os foliões poderão experimentar o produto em um espaço exclusivo.
“O consumo de café gelado cresce ano após ano, impulsionado por um público que busca novas formas de apreciar a bebida. NESCAFÉ® Ice foi desenvolvido para atender essa demanda, oferecendo uma experiência refrescante, prática e cheia de sabor. Com a campanha, queremos inspirar os consumidores a experimentarem novas possibilidades e descobrirem diferentes maneiras de aproveitar o café, destacando a versatilidade e a praticidade do café solúvel”, comenta Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de Nescafé.
O conceito criativo tem um mood refrescante com peças que têm o azul em destaque e um estilo fotográfico divertido que exalta as infinitas possibilidades de receitas preparadas com NESCAFÉ® Ice. ‘’A ideia surge de uma provocação: o café já faz parte do cotidiano brasileiro, mas como podemos torná-lo prático e versátil? A resposta está em criar um convite refrescante e descomplicado para o verão, alinhando a marca com o estilo de vida jovem e moderno, para poder ser consumido também em outros momentos, como festas ou reuniões descontraídas”, aponta Anna Martha Silveira, VP de Conteúdo da DPZ.
Além da comunicação nos canais proprietários, a marca também preparou uma ação especial no Carnaval na Cidade, que acontece entre 01 e 04 de março. Os foliões poderão se refrescar com NESCAFÉ® Ice, em um espaço exclusivo com degustação de bebidas à base de café gelado. Com um design inspirado em um cubo de gelo, o ambiente convida o público a vivenciar uma nova experiência refrescante no carnaval. No período, a marca também terá ações com influenciadores e forte atuação nas redes sociais e plataformas digitais como Meta, TikTok e YouTube
Ficha técnica
Cliente: Nescafé
Título: Gelado
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
VP de Criação: Fabio Mozeli e Anna Martha Silveira
DC: Heitor Caetano e Douglas Reis
Criação: Rafael Ribas, Luiza Cunha, Enzo Álvares e Micael Lima
Conteúdo: Bibiana Saldanha, Jéssica Tangerino e Laís Fonseca
Vice-presidente Sr. Operações e Negócios: Flávia Cortes
Negócios & Gestão de Projetos: Samya Anjos e Nathalia Esteves
Head de Estratégia: Fernanda Miné
Estratégia: Leonardo Moura e Beatriz Melo
Mídia: Mariana Tolosa
Aprovação pelo cliente: Valéria Pardal, Gabriela Monsanto, Thiago Sigliano e Mariana Rocha
Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Felipe Telles, Pâmela Verissimo e Henrique Dantas
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, João Paulo Freire e Samara Oliveira
Produtora foto: Estúdio Tango
Fotógrafo: Leonardo Braga
1ª Ad: Magu Marioto
2ª Ad: Guilla
Assistente de fotografia: Adrian Toshio
Assistente de fotografia: Fabio Xavier
Assistente de fotografia: Pedro Saad
Dir. de Produção: Carla Fontella e Pedro Amaro
Atendimento: Gabríela Câstello
Assistente de set: Jessica Castro
Assistente de set: Marcos Perello
Assistente de set: Caique Anzai
Figurinista: Guilherme Alef
Assistente figurino: Fedra Fonseca
Camareira: Sabrina Rafaela
Make e Hair: Moises Costa
Assistente Make e Hair: Camila Costa
Manicure: Aline Anizeu
Diretora de Arte: Gabriela Nassar
Assistente de Arte: Ana Paula Nigro
Prod. Objetos: Gabi Drimus
Contrarregra: Vinicius Damico
Assistente de set: Helio Arte
Assistente de set: Aroldo Ronconi
Produção Casting: Thiago Arraes
Modelo: Carolina Clarkson
Modelo: Dulove
Modelo: Iago Santibanez
Modelo: Julia Esther
Foodstylist: Juliano Albano
Assistente Foodstylist: Netto
Catering: Lu & Quel
Motorista Infra: Wilson Lessa
Motorista Arte: Ailton Mota
Motorista Arte: Geraldo Marques
Motorista Produção: Emerson Tadeu
Equipamentos: 3T
Infra / Consumíveis: Casa do Produtor
Retouch: Alt Retouch
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros
Sobre a DPZ
Ideias icônicas constroem marcas icônicas. Essa é a crença da DPZ há mais de 50 anos.O que muda para os dias de hoje é a forma como a agência cria essas ideias: agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, com diversidade de pessoas e, portanto, de pontos de vista. A ambição da DPZ é criar ideias icônicas que impactem positivamente os negócios dos parceiros e toda a sociedade. Os clientes atuais da agência são: Renault, Ypê, Electrolux, Sportingbet, Nestlé, Nescafé, Pizza Hut,Polenghi, Seguros Unimed, Unimed, Governo de São Paulo e Instituto Ayrton Senna.