Primeira incorporadora liderada por mulheres em Gramado e Canela, a TFT Empreendimentos lança um novo e audacioso projeto. As empresárias irão construir um vilarejo com 20 casas de alto padrão em Canela, no bairro Vila Suzana.
Com atuação por muito tempo no setor do varejo em Canela e Gramado, as irmãs Fernanda Wronski (40 anos) e Tatiane Wronski (43 anos), decidiram investir no mercado imobiliário em 2018 quando iniciaram a incorporação. O primeiro projeto desenvolvido em Canela foi o Hispania, um prédio com 20 apartamentos que teve todas as unidades comercializadas. O empreendimento foi entregue em 2021.
O segundo projeto da empresa entrou na pauta de estudo em 2022. Trata-se de um vilarejo com 20 casas de alto padrão em um dos locais mais nobres de Canela, a Vila Suzana.
O projeto, inspirado no design nórdico escandinavo, chamado de Villa Fávero, tem VGV de 28 milhões de reais e características únicas e inéditas para projetos na Serra Gaúcha.
O empreendimento será erguido em uma área de 4 mil metros quadrados, sendo que mil metros serão de área verde com preservação ambiental. Serão 20 casas totalmente privativas, com unidades tendo de 130 até 220 metros quadrados de área construída e todas com decks ou jardins privativos com foco na iluminação natural, ventilação, privacidade e contato direto com a natureza. Todas as casas terão rooftop, uma ou duas vagas de garagem cobertas, e entre duas e quatro suítes.
As casas serão construídas no sistema monolítico, com muitos benefícios que trazem isolamento térmico e acústico, por exemplo. São unidades antichamas e antiumidade. O sistema foi desenvolvido originalmente na Itália nos anos 80 e é atualmente uma opção mais versátil e 100% reciclável.
As madeiras suprimidas na área de construção serão reutilizadas nas áreas comuns do vilarejo. Outros detalhes que potencializam a relação de respeito à natureza e foco na Sustentabilidade, é um pomar com 60 mudas nativas, arquibancada de contemplação para natureza, espera para carro elétrico e trilhas para caminhadas.
As casas terão ainda espera para split, acabamento em gesso, espera para lareira, esquadrias de vidro duplo insulado de pvc, medidores de gás luz e água individuais, churrasqueira em todas as unidades.
O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Zaira Tirelli.
“Por sermos uma incorporadora formada apenas por mulheres, trabalhamos sempre com muita atenção a todos os mínimos detalhes, sempre com apenas um projeto por vez. Nos dedicamos com muito estudo para decidir o que fazer, como fazer, e como trazer para o mercado imobiliário de Gramado e Canela um olhar único e diferente para os projetos”, destaca a sócia Fernanda Wronski.
“Nosso slogan é: Onde o lar encontra a natureza. Por isso o projeto da Villa Fávero chega como um case quando o tema é sustentabilidade em projetos imobiliários. As casas do vilarejo serão abraçadas pela natureza existente no local. É uma adaptação do projeto ao ecossistema verde da área escolhida”, destaca a empresária Tatiane Wronski.
A Vila Fávero terá lançamento em setembro e a previsão de entrega das unidades é para janeiro de 2028.
Mais informações em @tftempreendimento