A tradicional Feijoada no Laje está de volta com uma edição especial solidária no próximo dia 31 de agosto, em parceria com a influencer gaúcha Claudia Bartelle.

 

O evento ocorre no restaurante 1835 Carne e Brasa, o primeiro a operar no Kempinski Laje de Pedra, em Canela, e terá caráter beneficente, com toda a arrecadação destinada ao Bazar Claudia Bartelle & Friends, em apoio à Casa Madre Ana, instituição que acolhe pacientes em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre.

 

Os ingressos limitados podem ser adquiridos pelo Sympla.

 

A Feijoada no Laje representa o retorno de um dos eventos mais prestigiados pelos frequentadores do antigo hotel Laje de Pedra, que reunia hóspedes e visitantes desde a sua primeira edição em 1978 e já conta com 40 anos de história.

 

O cardápio tem assinatura da chef gaúcha Carla Pernambuco, uma das figuras mais respeitadas da gastronomia nacional. Conhecida por sua trajetória de sucesso, que começou com a preparação de feijoadas no Soho, em Nova York, Carla trouxe para a Feijoada no Laje uma receita exclusiva, apresentando uma versão mais leve do tradicional prato brasileiro, com cortes nobres e acompanhamentos clássicos, como couve e torresmo, enriquecidos por seu toque sofisticado.

 

Na edição beneficente da experiência gastronômica, que ocorrerá no 31 de agosto, o valor de R$ 500,00 inclui feijoada em formato buffet, sobremesa, soft drinks e caipirinha. A Feijoada no Laje apoiará a 5ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends, que será realizada no dia 12 de setembro, das 10h às 22h, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

 

“É muito importante a ajuda e a união de todos. Nosso Bazar só cresce a cada ano porque realizamos uma grande corrente de solidariedade e de amor! Muito feliz em ver a movimentação liderada pelo Kempinski Laje de Pedra e 1835 Carne e Brasa na Serra Gaúcha para estar conosco. Esta é uma causa de todos nós“, destaca Claudia Bartelle.

 

Toda a renda arrecadada no bazar será destinada à Casa Madre Ana, um espaço que recebe familiares e pacientes vindos de todo o Rio Grande do Sul e de outros estados em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O local oferece refeições diárias, material de higiene pessoal, roupas de cama e banho, além de acompanhamento social e conforto espiritual.

 

Créditos: Lisiane Viezzer.