A rede de confeitaria Charlie acaba de abrir as portas de sua nova unidade, a quinta da rede, na Vasco da Gama, 165, no coração do Bom Fim, junto ao complexo criado pelo Mercado Brasco. Em formato pocket, com 40m², a loja possui lugares para consumo no local, porém, seu perfil prioriza a praticidade no atendimento do tipo takeaway, incentivando os clientes a degustarem os produtos nas áreas de convivência do Brasco.
A nova operação, que também celebra os 10 anos da marca, ainda servirá de modelo para o estudo de franquias que está sendo desenvolvido pela Charlie. O movimento vem em resposta aos pedidos de investidores e empreendedores que desejam levar a marca para outras cidades e estados, recebidos pela empresa ao longo de uma década de história.
Charlie Bom Fim
O mix da loja disponibiliza cafés, bebidas, salgados, como pão de queijo recheado e cachorro-quente, e os principais doces e sobremesas da marca, incluindo a linha sazonal Charlie & Berga, composta por itens que levam bergamota em suas receitas. “O Bom Fim sempre esteve no nosso horizonte e era um desejo fazermos parte deste bairro tão querido pelos porto-alegrenses, que preserva a convivência e a circulação a pé pelas ruas, que é algo que nos encanta e atrai”, comemora Tiago Schmitz, criador e administrador da marca.
Com a inauguração da unidade no Bom Fim, a Charlie passa a contar com cinco lojas, sendo quatro em Porto Alegre e uma em Florianópolis. Até o final do ano, a marca também irá inaugurar a sua flagship store no bairro Moinhos de Vento, em uma operação com quase 400m² que ocupará duas casas históricas datadas de 1930, localizadas na rua Barão de Santo Ângelo (entre Hilário Ribeiro e Luciana de Abreu), cujo restauro e preservação estão a cargo da gestora e empreendedora de ativos imobiliários Dallasanta.