A experiência olfativa do cliente é o uso de aromas e fragrâncias para criar um ambiente agradável e memorável em um espaço comercial ou de serviços. Esta técnica é parte do marketing sensorial e busca melhorar a percepção da marca, influenciar comportamentos de compra e fidelizar clientes. Para levar mais essa técnica de vendas aos seus lojistas, o Pop Center trará Rosani Pereira para explanar sobre o tema.
Na próxima quarta-feira, dia 17, o Pop Center promoverá uma palestra exclusiva para seus lojistas focada na importância da experiência olfativa do cliente. O encontro será ministrado por Rosani Pereira, especialista em marketing olfativo e graduada em direito pela PUCRS.
Rosani Pereira, que anteriormente adquiriu e geriu as Franquias Aromas Naturais, trará sua expertise para discutir como os aromas podem influenciar positivamente o ambiente de vendas e a percepção dos consumidores.
Aromas específicos podem ser usados para criar um ambiente acolhedor e convidativo, como o cheiro de lavanda para um spa ou o cheiro de pão fresco para uma padaria. As fragrâncias também podem ser usadas para reforçar a identidade de uma marca e trazer sensação de bem-estar ao cliente, por exemplo.
Elaine Deboni, CEO do POP Center Porto Alegre destacou a iniciativa como parte do compromisso contínuo do centro comercial em aprimorar o ambiente de negócios para seus lojistas e melhorar a experiência dos clientes. “Estamos sempre unidos aos nossos lojistas em busca de conhecimentos que possam não apenas enriquecer suas práticas comerciais, mas também ajudar a conquistar e fidelizar mais clientes”, afirmou Elaine Deboni.
O evento será uma oportunidade para os participantes explorarem novas estratégias de marketing sensorial e aprenderem como integrar técnicas olfativas para diferenciar seus estabelecimentos no competitivo mercado atual.