“Para quem vão as suas rosas?” Todo episódio do Pod&Rosas termina com essa pergunta para a entrevistada. A jornalista Mara Luzzi, apresentadora do podcast, trouxe uma nova proposta – espalhar gentilezas.
O programa aborda os mais diversos assuntos como menopausa, obesidade, maturidade, ansiedade, independência financeira, racismo, relacionamentos abusivos, esporte, publicidade, mas principalmente de uma perspectiva feminina. As entrevistadas contam sua luta para trabalhar, cuidar de si e vencer na vida ou ainda, médicas e cientistas dão dicas de como melhorar sua saúde, qualidade de vida e sua representatividade, seja em relação à cor da pele, ao peso, à idade.
O nome Pod&Rosas – nasceu da busca de mostrar a força da mulher de uma maneira bela e leve. A jornalista e escritora Mara Luzzi que adora jogar com as palavras percebeu que poderosas unia pod, de podcast com rosas e aproveitou. Ela declara que a mulher se emancipou, se libertou, hoje vota, trabalha fora, mas ainda continua gostando de uma gentileza, mesmo que ela mesma se dê flores, como na canção de Miley Cyrus – “É muito melhor ficar só do que insistir num relacionamento tóxico. É preciso se amar, aprender a nos fazer companhia e estarmos de bem com a vida independente se somos solteiras ou temos um parceiro, uma parceira”.
O podcast vem como uma rede de apoio às mulheres e no final de cada programa a entrevistada homenageia alguém que admira, “assim, além de homenagearmos alguém que admiramos, ainda espalhamos gratidão e gentilezas que o mundo tanto precisa” – completa Mara Luzzi, que além de apresentadora é proprietária da Lumar Editora, autora do livro Sou Maara Alfabeto da Mulher Madura e trabalha com eventos na empresa do filho, Recreação Ninja.
O Poderosas Podcast Feminino é publicado no Youtube e no Spotify.