Organização encerra evento com expectativas para edição de Punta Del Este e de 2025

 

No último dia de Gramado Summit 2024, os participantes foram agraciados com uma série de palestras estimulantes, painéis informativos e discussões envolventes, consolidando sua reputação como um dos principais encontros de inovação, empreendedorismo, tecnologia e startups do país. Com a presença de palestrantes renomados do mercado, o último dia do evento foi marcado por insights profundos e perspectivas inspiradoras.

 

O palco principal rendeu discussões promissoras por meio de figuras conceituadas do cenário brasileiro, como Carol Trentini (modelo), Romero Rodrigues (Headline), Yuri Mussoly (Tiktok), Icaro de Abreu (IBM), Ad Junior (comunicador), Geraldo Rufino (JR Diesel) E Jandaraci Araujo (Conselheiras 101).

 

Uma das características marcantes da Gramado Summit 2024 foi a diversidade de temas abordados, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das tendências atuais e futuras que estão moldando o cenário empresarial e tecnológico. Além das palestras principais, os três dias de Gramado Summit também promoveram diversas atividades de networking, workshops práticos e oportunidades de interação com startups e empresas inovadoras.

 

As experiências dentro dos pavilhões são destaque na feira da conferência de inovação. “A gente trouxe um MVP em primeira mão, que é um batom inteligente. Esse produto traz muita acessibilidade e inclusão, por meio de um produto que pode ser aplicado de forma automática para deficientes visuais. Além disso, temos duas experiências olfativas no espaço, onde você pode sentir a mesma fragrância com música e sem música e ver o quanto é diferente. A experiência tem sido muito gratificante. A Gramado Summit é uma oportunidade de alta visibilidade, com uma parceria especial das nossas startups, e estamos tendo um movimento bastante interessante com as nossas experiências”, comenta Clarice Sasson, gerente de Inovação Estratégica de Produtos do Grupo Boticário.

 

A empresária e cliente assídua da Gramado Summit há três edições, Taciele Monteiro, compartilha que o evento superou as suas expectativas devido à diversidade de palestras. “Quando a gente frequenta novos ambientes, escuta novas pessoas, é muito enriquecedor. Os espaços têm estado muito bons, as pessoas, as conexões, a diversidade e todo mundo podendo dar sua opinião de forma aberta”, comenta Taciele.

 

Além da presença de grandes palestrantes, o evento pôde contar com o anúncio dos ganhadores do Sebrae Like a Boss, programa criado e operado pelo Sebrae que tem como objetivo estimular uma competição integrada entre startups, em busca de conectá-las e qualificá-las para o mercado nacional e internacional.

 

Após uma jornada de competições, o ganhador da etapa gaúcha do Sebrae Like a Boss é a startup Hub 360. Segundo Rafael Aquino, fundador e CEO da startup, a premiação foi uma jornada de aprendizados no decorrer de participações em outras competições com o mesmo objetivo. “A proposta da nossa empresa é revolucionar o marketing como ele acontece no mundo hoje. Como o marketing hoje é uma variável onde as empresas acabam desperdiçando muito dinheiro, nós pensamos em utilizar o maior do mercado, que é a inteligência artificial, maior salto tecnológico que a gente tem para poder gerenciar anúncios e a verba dessa empresa ser administrada de maneira melhor. Hoje, 80% das empresas estão insatisfeitas desperdiçando bilhões de dólares e hoje nós temos soluções para esse gargalo e estamos abertos para receber investimentos, mas ainda não encontramos o investidor correto. O prêmio com certeza é o reconhecimento e uma recompensa por ter trabalhado muito nos últimos três anos, mas hoje consegui chegar. É uma grande satisfação a gente ter conseguido”, comenta Rafael.

 

Outra competição com encerramento no último dia de Gramado Summit foi a tradicional Batalha de Startups, que premia a melhor startup expositora do evento. A competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou em R$ 200 mil a empresa Eva Saúde.

 

Encerrando a Gramado Summit 2024, os organizadores também revelaram planos ambiciosos para 2025, prometendo uma programação ainda mais robusta, novas parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras. A Gramado Summit 2025 está confirmada para acontecer de 04 a 06 de junho. Em setembro de 2024, também será realizada pela primeira vez uma edição da Gramado Summit no Uruguai. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, em Punta Del Este.

 

SOBRE A GRAMADO SUMMIT

 

A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Para a edição de 2024, serão 400 palestrantes e 500 empresas expositoras na feira de negócios.

 

Gramado Summit 2024 em números

 

10 trilhas de conteúdo

 

400 palestrantes

 

500 expositores

 

sendo 300 startups e/ou pequenos negócios

 

principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte

 

segmentos de maior destaque entre as startups estão retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs

 

15 mil visitantes

 

23 estados brasileiros

 

70% do público participante é de fora do Rio Grande do Sul

 

500 investidores

 

28 mil metros quadrados de área construída

 

R$ 60 milhões de impacto econômico.