Helena Ribeiro, guia conferencista de Paris, indica como aproveitar os passeios na capital francesa

 

Paris é conhecida como a cidade luz, é o lugar perfeito para quem busca arte e também para os apaixonados ficarem juntos. Todos os anos, milhares de pessoas viajam à capital francesa em busca de passeios inesquecíveis. De acordo com o Euromonitor International, empresa de estudos e análises de mercado, Paris foi a 5° maior cidade com mais visitantes do mundo, cerca de 15,5 milhões de turistas passaram por lá. Mas, o que jamais pode faltar numa viagem dessas?

 

Helena Ribeiro, historiadora e guia credenciada pelo Ministério da Cultura da França, que mora em Paris desde 2011, indica cinco lugares imperdíveis para conhecer em Paris e aproveitar essa viagem.

 

Confira as dicas!

 

1 – Torre Eiffel

 

A Torre Eiffel permite que o visitante tenha uma vista privilegiada da cidade, principalmente quem subir até o topo, onde consegue ter uma visão panorâmica da capital francesa. É possível acessar a torre pela escada ou elevador, as filas para entrar costumam ser grandes, principalmente na alta temporada, e leva três horas até subir por toda a torre. É recomendável comprar os ingressos antecipadamente pela internet, os valores variam de 10,5 a 26,10 euros.

 

2 – Museu do Louvre

 

Para os amantes de arte e cultura, não podem esquecer de passar no Museu do Louvre, você pode visitar desde o quadro da Mona Lisa, pintado por Leonardo da Vinci até fazer fotos engraçadas nas pirâmides de vidro que ficam no pátio do museu. O espaço é tão grande que seria necessário vários dias para conhecer tudo, então separe algumas horas da sua viagem para apreciar e conhecer as obras de arte, é uma verdadeira imersão na história da arte

 

3 – Passeio de barco pelo rio Sena

 

Quem procura um passeio romântico não pode deixar de percorrer de barco o rio Sena. Diversos barcos oferecem cruzeiros para quem deseja ter uma bela vista da paisagem da cidade luz. É possível ver os prédios históricos e alguns barcos oferecem a opção de almoço e música para apreciar a bela cidade.

 

4 – Passear pelos Jardins de Luxemburgo

 

Os Jardins de Luxemburgo são um espetáculo à parte, ideal para caminhar e fazer um piquenique em casal ou mesmo sozinho. O parque tem uma série de atividades para todos os gostos e idades como museus, playgrounds e quadras esportivas. Além disso, é possível fazer uma visita guiada e a entrada é gratuita.

 

5 – Ópera Garnier

 

Para os apreciadores de boa música, o Ópera Garnier é uma opção com estilo de arquitetura clássica e inspiração no renascimento italiano. O prédio é uma verdadeira obra de arte. E só para se ter uma ideia da magnitude deste lugar, o local abriga uma grande escada central, que aliás já serviu de cenário para muitos filmes. A escada é famosa pelos mármores, pinturas e mosaicos. A sala de espetáculos é mais imponente ainda, é toda em dourada e vermelha. Quem desejar pode comprar os ingressos para ouvir um bom concerto de música clássica.

 

Para mais informações sobre experiências em Paris, siga @vivapariscomhelena

 

Sobre Helena Ribeiro: Saiu do Brasil em 2011 para fazer um mestrado em Estudos Teatrais em Paris mas no meio do caminho se apaixonou por história da Arte e resolveu deixar os palcos para trás. Se formou em História da Arte pela Universidade Paris Sorbonne e trabalha como guia para brasileiros em Paris! Fundou a empresa Viva Paris e compartilha com os turistas todo seu amor e entusiasmo pela cidade luz. Propõe visitas guiadas nos principais museus de Paris: Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Museu Rodin e outros lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer. Além disso, trabalha como consultora de viagem para quem está organizando sua viagem para a cidade do amor!