A linha de vinhos em lata da Vinícola Góes inova na apresentação e traz arte em seu rótulo para representar o conceito do produto

 

A ação Arte na Lata – melhor que um freela, contou com cerca de 300 designers que expressaram suas ideias desenvolvendo as embalagens, após avaliação do júri o vencedor foi João Lucas Aparecido Dias

 

Parabéns ao vencedor do concurso Arte na Lata – melhor que um freela, João Lucas Aparecido Dias, da cidade de Rio Claro (SP). Ele e outros 297 inscritos na ação tiveram o cuidado e carinho de expressar por meio da arte suas ideias sobre o conceito de vinhos em lata, que já é uma tendência na Europa e Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptos aqui na América Latina.

 

A Vinícola Góes em parceria com a Wine Locals e apoio do influencer Welker Maciel, montaram uma ação que fui um sucesso: o consumidor que já é criativo por natureza ou interessado em ser, teve a oportunidade de se inscrever para desenhar o rótulo. Após a criação, enviaram para análise dos jurados com um texto justificando o conceito da arte. O vencedor ganhou uma premiação financeira, uma visita vip a Vinícola Góes com acompanhante e SAUV (24 latas/mês).

 

Para João Lucas o prêmio retratou um desejo antigo. “Eu me inspirei na proposta do produto – uma nova forma de ver o vinho, há alguns anos, quando eu frequentava festas queria ter a praticidade do vinho em lata, mas ainda não existia. Foi uma oportunidade única trazer um projeto visual meu para um produto que eu desejava ver no mercado”, comemora o vencedor do concurso.

 

Com uma arte visualmente chamativa e um conceito que combina perfeitamente com as despojadas latas, o artista pensou em cada sabor, delimitou as formas e deu cores à embalagem.

 

Para o designer o vinho tinto seco Cabernet Sauvignon

traduz a Rainha: elaborado com uma casta originária do sudoeste da França, conhecida como a rainha das uvas tintas, esses vinhos têm poucas calorias e são identificados principalmente pela coloração avermelhada intensa.

 

Já o vinho branco seco BRS Lorena

transmite a união, afinal a uva Lorena é a união de duas castas. É um vinho amarelado, brilhante, com aroma de frutas e muito refrescante.

 

O Sparkling Sweet Frisante Moscato

foi identificado como o clássico, com uvas moscato, são consumidas desde a Grécia antiga. A variedade é frutada com aromas florais e considerados mais leves de se consumir.

 

E por último o equilíbrio, denominado para o Sparkling Rosé Frisante Cabernet Sauvignon + Moscato. Um produto que traz delicadeza, refrescância e leveza.

 

“Hoje saber que uma arte minha fará parte das latas da linha SAUV é uma imensa honra. Todo esse reconhecimento me fez ter uma outra forma de olhar para o meu trabalho, sou muito grato pela oportunidade e pela confiança da Vinícola Góes, muito obrigado”, finaliza João Lucas.

 

Para a Vinícola Góes a ação foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o público e analisar como o consumidor entende a linha, e como desejam vê-la no futuro. “Recebemos diversas criações interessantes, foi difícil escolher apenas uma, mas acreditamos que esta representará o que buscávamos e sem dúvida os consumidores gostarão também”, enfatiza Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

 

Sobre a empresa:

 

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo, Brasil. A empresa possui vinhedos próprios, modernas instalações de processamento, produção, engarrafamento de bebidas e envase para latas. A linha de produtos inclui vinhos, espumantes, frisantes, bebidas mistas e sucos. Os vinhos finos Góes, produzidos com uvas paulistas, vêm sendo premiados nacional e internacionalmente. A marca Góes é destaque entre consumidores e uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. O complexo enoturístico e gastronômico (localizado junto da sede da empresa) faz parte do Roteiro do Vinho da cidade de São Roque e oferece uma destacada infraestrutura, proporcionando experiências e encantamento. Para mais informações sobre os atrativos turísticos, visite as redes sociais da empresa no Facebook e Instagram (@vinicolagoes).