Lançamento de coleção aos pés do Cristo Redentor exalta solaridade e reforça a marca como referência em inspiração de moda e cumplicidade

 

Está chegando a temporada que convida a celebrar a vida lá fora, apreciando e refletindo o brilho do sol que energiza o corpo e a alma. Nesta Primavera-Verão 23/24, a Renner apresenta o conceito de “Maravilhamento” na sua nova coleção e na campanha criada para mostrar as apostas da marca. O lançamento traduz o otimismo sensorial que a luz e o sol despertam, trazendo boas vibrações para a temporada.

 

Para manifestar esse “modo brilhante”, a Renner concentra suas apostas em quatro tendências que, quando misturadas, dão ainda mais força para todos os estilos, fortalecendo o compromisso de cumplicidade com a mulher brasileira e o propósito de encantar o cliente com a melhor experiência em moda e lifestyle. As propostas transitam pelo resgate e a valorização de itens essenciais, com modelagens e tecidos clássicos. Peças atemporais são complementadas pelas trends mais fortes do momento, como listras, total jeans, detalhamentos cargo mais sofisticados, vestidos e blusas sem alça, os manchados na estamparia e a força do black & white minimalista.

 

Tudo isso é levado ao público por meio de uma campanha em diferentes canais, protagonizada por um time de creators parceiros da marca que têm forte conexão com a moda, por nomes como Giovanna Lancellotti Jade magalhaes , Lu Tranchesi Luciana Tranchesi , Babi Louise @babilouisee e Julia Rodrigues (@juliarodrigues).

 

“Somos líder de moda no Brasil, com a maior presença nas redes sociais, e buscamos sempre reforçar a relação próxima que temos com os clientes, com cumplicidade e muita informação de moda. Nesta campanha, trouxemos um time incrível de creators para fortalecer ainda mais a conversa com o público em diversos pontos de contato”, comenta a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. “Queremos levar as tendências e a leveza da temporada para todos os estilos de clientes e principalmente reforçar a Renner como marca nacional que valoriza os signos tipicamente brasileiros”, complementa.

 

Alinhada ao conceito da coleção, a Renner convidou o squad para um grande hub de conteúdo e experiências imersivas em uma das paisagens mais icônicas do Rio de Janeiro. Eles presenciaram o momento mágico do nascer do sol no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor (Cristo Redentor) – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A ação seguiu em estúdio montado na Estação Paineiras, dentro do Parque Nacional da Tijuca, onde a marca reuniu peças com os moods da coleção. Ao fim do dia, o cenário voltou a ser o alto do morro do Corcovado, desta vez, para presenciar a vista noturna privilegiada da cidade com o monumento do Cristo iluminado.

 

Já o filme de Primavera-Verão 23/24 traz a solaridade, a alegria e a espontaneidade brasileira, em sintonia com as peças da nova coleção. A produção, assinada pela Suno Paim e pela O2 Filmes, será exibida em TV aberta e nas redes sociais a partir do dia 24 de agosto. Uma maratona de lives completa o conjunto de ações que marcam a virada de coleção da Renner. A imersão em criação de conteúdo terá desdobramentos nas redes da marca e dos mais de 20 influenciadores que participaram da campanha, que deve impactar mais de 15 milhões de pessoas entre os dias 17 de agosto e 11 de setembro.

 

Com ativações em todos os canais, a Renner também destaca as facilidades omni que tornam a experiência de compra cada vez mais personalizada, prática e encantadora para os clientes, incluindo os serviços disponíveis nas lojas, no site, no app e no WhatsApp.

 

As apostas de moda da Renner

 

“A Renner deseja refletir nesta coleção a mesma energia que o brilho do sol nos traz. A proposta estará presente em toda a campanha ao longo da temporada, dentro do contexto das principais apostas da marca. Neste Verão, destacamos o resgate de peças essenciais e atemporais, reforçando os nossos lifestyles em harmonia com as tendências mais fortes do momento”, conta a gerente geral de Estilo da Lojas Renner, Juliana Frasca.

 

Os “Essenciais” – que representam a base do guarda-roupa atemporal – trazem uma cartela recheada de cores neutras e a volta de fits clássicos. Pautada em um consumo inteligente, a ideia é investir em peças indispensáveis no cotidiano, como trench coats, jeans bem cortados, camisas de tricoline com padronagem de listras (clássicas e bold), e gola polo para eles – itens eternos que sempre ressurgem. A proposta também aparece em alfaiatarias, com destaque para bermudas e coletes.

 

Essencial em todos os estilos, o Jeans estará presente com força neste Verão, tanto na versão “raw” (sem lavagem) como na “dirty whashed”. As grandes apostas no jeans são o look total jeans, a saia midi, os conjuntos, peças mais alfaiatadas e, em contraponto, modelos com bolsos cargo. Importante ressaltar que, atualmente, 100% dos jeans da marca Renner apresentam algum tipo de atributo menos impactante ao meio ambiente, como a utilização de matéria-prima mais sustentável, algodão certificado e/ou processos menos impactantes, como o consumo reduzido de água no processo de confecção e acabamento.

 

Sugerindo um utilitário mais sofisticado em “Casual Chic”, a Renner destaca os detalhamentos cargo – que renasceram na última temporada e seguem com força. A influência macro também traz uma alfaiataria casual, produzida com tecidos naturais como algodões texturizados, linhos, tricôs com pontos trabalhados e fios naturais. Cores neutras com tons aquecidos e metalizados trazem sobriedade e renovação para as peças. Na estamparia, os manchados – print que remete às cores da luz do entardecer – chegam com tudo e ganham mais relevância aplicados em diferentes matérias-primas como acetinados e transparências.

 

“Romântico” é o movimento que traz mais feminilidade para a coleção, com tecidos leves, vestidos fluidos, batas e camisas com babados, bordados e laises. Quando misturada com o utilitário, a proposta transporta contemporaneidade para os looks. Na cartela de cores, estão presentes os off white com acentos cítricos e pastel, que brilham em tecidos acetinados e alfaiatarias modernas, além do rosa, que continuará em alta nas araras. Os metalizados marcam presença em detalhes no jeans. O floral “borrado” reflete uma evolução dos manchados e traz mais frescor para a estamparia. Já os acessórios prateados entram nesse mood para compor o novo visual romântico da temporada.

 

Ampliando o peso dos clássicos com modelagens bem cortadas e atemporais neste Verão, a proposta “Minimalista”, com foco no menos é mais, apresenta peças que vão transitar facilmente entre todas as apostas de tendências da Renner. Extremamente minimalista, mas carregando muita personalidade, as produções totais black são protagonistas, mas o off white também se sobrepõe em modelos utilitários. A alfaiataria contemporânea se evidencia em coletes, vestidos e blusas sem alça, blazer risca de giz e regatas básicas. Já o micro short é um dos destaques no Masculino.

 

Fundamentais em qualquer produção de moda, os Acessórios também carregam as últimas tendências, como o total jeans e o P&B minimalista. Entre as novidades, estão os tons “bananinhas”, que trazem nuances amarelo-esverdeadas para a linha. Outra proposta sempre importante no Verão são os naturais, que aparecem em bolsas estruturadas com palha, madeira, bambu, tramados e sandálias feitas com cortiça. Esse mood mais rústico também está presente nas espadrilles com detalhes em corda. Os metalizados seguem reluzindo como pontos de luz dos looks mais modernos. Para a estação mais quente, a marca também aposta em modelos confortáveis, que calçam facilmente e deixam os tornozelos livres, como flats, tamancos e sandálias estilo chinelo.

 

Sobre a Lojas Renner S.A.

 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.

 

Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

 

Pauta: OLLGA.co