
LAtividade encerra projeto Hip Hop – Conhecimento e Ação
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CASE de Caxias do Sul recebem nesta segunda-feira (3) um evento que celebra a Cultura Hip Hop, com música, batalha de rima, poesia, Breaking e Graffiti. A atividade será realizada das 9h às 17h e marca o encerramento do projeto Hip Hop – Conhecimento e Ação, que ofereceu oficinas de Poesia Marginal, Rima, Graffiti e DJ para cerca de 20 adolescentes na faixa etária de 15 a 20 anos.
O evento inicia às 9h, com mostra dos trabalhos produzidos pelos alunos nas aulas de rima. Ainda pela manhã, estão previstas apresentações musicais, mostra de poesias escritas em aula, intervenção de Breaking e batalha de rima. O espaço também recebe uma exposição fotográfica de Priscila Minuzzo com registros realizados durante o semestre de atividades no CASE. O evento segue à tarde, com novas rodadas de rima, música, poesia e Breaking.
Outro destaque fica por conta da repaginação da quadra de esportes do CASE, que será realizada por sete artistas convidados: Guilherme Pinto Bossle da Silva, Gustavo Giovani Leal, Henrique Hardt Padilha, Daniel Oliveira, Mairon Uridion Moccelin de Carvalho, Felipe Borges Pinheiro e Fabio Panone Lopes. O evento contará também com oito MCs profissionais na organização das batalhas de rima: Luiz Henrique de Medeiros Ortiz, Luan Dalmoro de Almeida, Ruan Ricardo Hegele, Cristopher Sérgio da Silva Vargas, Victor Varela de Oliveira, João Vitor Pimentel, Nataniel Vagner dos Reis Silva Junior e Eduardo Gabriel de Aguiar Rech.
“A gente vai ter os alunos das oficinas de Graffiti e DJ fazendo intervenções, o pessoal da oficina de DJ colocando os beats para os MCs rimarem, intervenção de Breaking, de Poesia Marginal. Teremos também a exposição de fotos, em 20 telas, em que os meninos vão poder se enxergar nesses momentos de arte e cultura. Será um momento de confraternização”, resume Franciele Minuzzo, produtora cultural do projeto.
O projeto Hip Hop – Conhecimento e Ação conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio de edital da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Ficha técnica
:: Proponente: Piedro Augusto Correa
:: Produtora cultural: Franciele Minuzzo
:: Assistente de produção: Jennifer Pereira
:: Arte-educadores: Piedro Augusto Correa (Poesia Marginal), Douglas Gonçalves (Rima), Felipe Borges (Graffiti) e Rudimar Camargo (DJ)
:: Criação gráfica: Taylor Domingos Pereira
:: Acessibilidade: MOVE Línguas e Imaginativa
:: Fotógrafa: Priscila Minuzzo
:: Produção audiovisual: Lúcia Pezzi
:: Produção musical: João Vitor Pimentel
:: Assessoria de imprensa: Sublinha! Comunicação