Em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e o app MUDE, Molico reforça o autocuidado incentivando o exercício físico como parte da construção de bem-estar e saúde

 

Referência em leite desnatado desde 1941 e uma das marcas mais tradicionais da Nestlé, a Molico encerrou sua programação do Outubro Rosa somando 13 mil pessoas na Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), realizada no Dia das Crianças, e 200 participantes em 19 aulas gratuitas ao ar livre realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, em parceria com a MUDE, um dos apps mais famosos de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Ao levar o exercício para parques e praças, a marca busca incentivar na sociedade uma rotina ativa que apoia o bem-estar integral do corpo e mente.

 

As aulas contemplaram diversas modalidades como cross training, yoga e futevôlei, reforçando o incentivo ao autocuidado por meio da atividade física e da informação. Com o conceito “O olhar atento para si mesma é a melhor forma de prevenção”, a campanha destacou a importância do diagnóstico precoce e de rotinas de exames, alimentação equilibrada e movimento para prevenção de doenças, especialmente o câncer de mama. “Há quase 90 anos, a Molico sempre esteve ao lado das mulheres e, neste Outubro Rosa, ampliamos essa presença de forma mais concreta — promovendo informação, incentivo ao autocuidado e experiências ao ar livre que aproximaram a prevenção no dia a dia”, afirma Gabriela Condino, gerente de Marketing da Categoria de Suplementos na Nestlé.

 

Ainda, durante o próprio mês de outubro, a Molico lançou a sua lata Edição Especial Outubro Rosa, com temática da campanha nacional de prenveção ao câncer de mama e QR code que direciona o consumidor para conteúdos de prevenção, hábitos saudáveis e bem-estar. De acordo com a própria Nestlé, parte das vendas do novo produto está sendo destinada a projetos e novas pesquisas do A.C.Camargo Cancer Center, uma das instituições referência no país quando o assunto é prevenção e combate aos diferentes tipos de câncer.

 

Sobre a Nestlé

 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.