Grupo se apresenta no Auditório Araújo Vianna no dia 18 de junho
Uma ótima notícia para os fãs de samba e de uma boa música brasileira! Em junho, o grupo Fundo de Quintal desembarca em Porto Alegre com os seus maiores sucessos.
Trazendo grandes hits da sua carreira, como “O Show Tem Que Continuar”, “A Amizade” e “Clube do Samba”, o grupo se apresenta no Auditório Araújo Vianna no dia 18 de junho, a partir das 21h00.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet. Clique aqui para comprar.
Sobre o Fundo de Quintal
Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”.
O Fundo de Quintal é um grupo de samba brasileiro formado no Rio de Janeiro na década de 1970. Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961, o Fundo de Quintal tornou-se ao longo dos anos uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode, vertente a qual o grupo se tornou o seu grande paradigma.Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é reconhecidamente o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mario Sérgio, Ronaldinho e Ubirany. Verdadeiros padrinho das gerações de futuros sambistas.
O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.
Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs na Deezer.
No palco, Bira Presidente – que além de exímio pandeirista – é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno – que além cantor e compositor é o inventor do tantã – Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí formam o Grupo Fundo de Quintal, uma união de sambistas, cada um com uma personalidade própria e independente no palco e que juntos formam a principal referência do gênero.