
Celebrações de aniversário começaram com evento de degustação; doces já estarão disponíveis exclusivamente pelo iFood a partir de hoje
Em celebração aos 90 anos de Mauricio de Sousa, Carlo’s Bakery, MSP Estúdios e iFood lançaram uma linha exclusiva de produtos inspirados no universo dos personagens criados pelo desenhista. A parceria traz um bolo especial, estilizado para a data e no sabor preferido do aniversariante, acompanhado por doces inéditos que reforçam o caráter comemorativo da data. A ação inédita, realizada nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, na Carlo’s Bakery da Vila Leopoldina, em São Paulo, marcou não só o início das celebrações do aniversário de Mauricio, mas também a venda dos produtos, que acontece exclusivamente pelo iFood até o dia 5 de outubro. Após a data, os doces estarão disponíveis para venda também nas lojas físicas da Carlo’s Bakery da capital paulista.
Além da presença dos famosos personagens, Mônica e Cebolinha, o grande destaque do evento ficou para o bolo gigante inspirado nas tirinhas dos gibis – cada camada do doce representa um quadrinho, com os personagens saindo correndo para se juntar à grande festa dos 90 anos do Mauricio. “Simples, direto e cheio de significado, o bolo traduz a essência das histórias que marcaram gerações: amizade, companheirismo e amor. Com massa de chocolate molhadinha e recheio de chocolate meio amargo, ao leite e branco, o sabor escolhido é uma homenagem ao gosto pessoal do próprio Mauricio — chocolate com gostinho de bolo de vó”, conta Milah Kherlakian, diretora executiva da Carlo’s Bakery, responsável pela criação dos produtos.
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de colocar a “mão na massa” em uma ação interativa e memorável, confeitando seus próprios doces ao lado da Mônica e do Cebolinha. Para Marco Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios, a experiência transformou o lançamento em uma verdadeira festa sensorial, unindo sabor, criatividade e diversão, e permitindo que cada participante fizesse parte da celebração dos 90 anos de Maurício de Sousa de forma única e inesquecível.
Venda exclusiva no iFood
As vendas desta edição limitada vão durante todo o mês de outubro e já estão disponíveis exclusivamente pelo aplicativo do iFood. Além disso, unindo o físico e o digital, os fãs de gastronomia e dos personagens poderão encontrar, a partir do dia 6 de outubro, parte do cardápio nas lojas físicas da Carlo’s Bakery em São Paulo.
“Fazer parte desta ação que reforça não apenas a importância cultural da obra de Maurício de Sousa, mas também o poder da colaboração entre marcas para criar experiências únicas e memoráveis, conectando sabor, memória e cultura brasileira, é um prazer. É o nosso compromisso como empresa brasileira de tecnologia oferecer conveniência e praticidade, bem como estar em diversos momentos de relevância cultural ”, conta Felipe Meretti, diretor de marketing do iFood.
Confira agora a linha completa e exclusiva dos produtos inspirados em personagens icônicos da Turma da Mônica apresentados durante o evento de lançamento:
Cupcake Nó na Orelha: chantilly azul com leite Moça sobre bolo de chocolate recheado com leite Moça, acompanhado das famosas “orelhas” do Sansão.
Cupcake da Magali: bolinho verde de baunilha com recheio e cobertura de chocolate branco com sabor de melancia, decorado com gotas de chocolate meio amargo.
Mousse do Horácio: mousse de limão sobre base de bolo de baunilha, cobertura espelhada verde de chocolate branco, farofinha de bolo red velvet e olhos do Horácio para levar de recordação.
Éclair Chico Bento: recheio adocicado de cream cheese com goiabada, cobertura de chocolate branco em padrão xadrez amarelinho, inspirada na camisa de Chico Bento.
Fatia de Bolo 3 Chocolates: o Bolo do Maurício de Sousa: massa fofinha de chocolate com recheios de chocolate meio amargo, ao leite e branco.
Sobre a Carlo’s Bakery Brasil
O cardápio destaca os clássicos cannoli, lobster tail, cupcake na versão red velvet e doces como mousse de maracujá, além de bolos de vitrine e decorados; e criações exclusivas para o Brasil como cupcake brigadeiro, brigadeiro tradicional e bolo de abacaxi com coco. A fábrica, na Vila Leopoldina, capital paulista, possui 1.400 metros quadrados e produz em média 550 mil produtos por mês. No Brasil, a operação é comandada pelo sócio Marcos Kherlakian (CEO), que assumiu parceria com Buddy Valastro em julho de 2016.
Sobre a MSP Estúdios
A MSP Estúdios é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.
Sobre o iFood
O iFood, empresa brasileira de tecnologia com 14 anos de história, é hoje a plataforma líder e referência no setor de delivery na América Latina. Conectando estabelecimentos, consumidores e entregadores em um único ecossistema, o iFood oferece soluções práticas que vão além da entrega de refeições, atendendo diferentes necessidades e promovendo transformação social por meio da educação e da tecnologia.
A tecnologia, inovação e a sua cultura são os principais ativos da empresa, que movimenta mensalmente 120 milhões de pedidos feitos por mais de 60 milhões de clientes, sustentando um ecossistema que conta com 450 mil entregadores conectados e 460 mil estabelecimentos parceiros em cerca de 1.500 cidades brasileiras. Além de impulsionar avanços e conveniência em áreas como mercados, farmácias, fintech e benefícios, o iFood impacta a economia, com o “Efeito iFood” e é responsável pela geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, além de impulsionar o PIB brasileiro em 0,64%.