Campanha une a marca a parceiros de arquitetura para destacar a cama como peça-chave do projeto residencial e promover qualidade de sono e vida

 

A CiaDoSono apresenta “Comece pelo quarto”, campanha destinada a arquitetos e escritórios parceiros que propõe colocar o dormitório, e especialmente a cama, como ponto de partida de projetos residenciais. A iniciativa reforça a ideia de que projetar a partir do lugar do descanso é investir diretamente na saúde física, no equilíbrio emocional e na qualidade de vida – e do sono – dos moradores.

 

“Na prática de projeto, o quarto é onde o dia começa e termina. É ali que o corpo e a mente se recuperam para enfrentar a rotina”, afirma Carolina Dal Molin, uma das arquitetas e parceiras da campanha. “Quando tratamos a cama como peça central, todo o restante do projeto – iluminação, layout, texturas e materiais – se organiza ao redor do conforto e da funcionalidade, resultando em ambientes esteticamente consistentes e verdadeiramente acolhedores”, explica.

 

Para a CiaDoSono, o sono é a base dos pilares do bem-estar. “Acreditamos que o design e a tecnologia a serviço do descanso transformam a experiência residencial”, comenta Felipe Pedroso, CEO da CiaDoSono. “Nossa missão com ‘Comece pelo quarto’ é apoiar profissionais de arquitetura com soluções que unam ergonomia, tecnologia e estética, para que cada projeto entregue mais saúde aos moradores”, complementa.

 

SOBRE A CAMPANHA

 

A campanha destaca pontos práticos que auxiliam arquitetos e clientes a priorizarem o quarto no processo de projeto, como a personalização por biotipo, com soluções de colchões e camas pensadas para diferentes necessidades ergonômicas. Além da integração estética-ergonômica, em que a cama se torna a base do projeto e organiza de forma natural a circulação, a iluminação e os materiais. “A parceria entre arquitetos e CiaDoSono amplia o impacto de cada projeto, pois não se trata apenas de um móvel bem escolhido, mas de uma decisão que potencializa saúde, descanso e funcionalidade”, conclui Felipe Pedroso.

 

A escolha de elementos de conforto que realmente importam, como cabeceiras com proporção adequada, iluminação regulável, roupas de cama e texturas que favorecem o relaxamento, também são pontos levantados pela arquiteta Carolina Dal Molin. Além da valorização do projeto como um todo, já que começar pelo quarto eleva a percepção de cuidado, qualidade e bem-estar em toda a entrega arquitetônica. “Comece pela cama! Ela é a peça mais importante do ambiente e vai ditar o tom para o restante do projeto. A partir dela, escolha cores, texturas e mobiliário que conversem com o conforto e a sensação de acolhimento que você deseja ter ao final de cada dia”, reitera a arquiteta parceira.

 

A campanha inclui materiais técnicos e inspiracionais para profissionais da arquitetura, com foco em especificação de produto, boas práticas de layout e viés estético que tornam a cama o elemento protagonista do dormitório. A CiaDoSono oferece suporte técnico e material de apoio para arquitetos que desejem incorporar o conceito aos seus projetos.

 

SOBRE A CIADOSONO

 

Fundada em 1987, a CiaDoSono nasceu de uma necessidade familiar: um dos fundadores sofria com fortes dores na coluna até descobrir uma tecnologia japonesa que trouxe alívio imediato e transformou noites de dor em descanso. Desde então, a marca tem um propósito claro: mudar a forma como as pessoas enxergam o momento de dormir. Hoje, já na terceira geração da família fundadora, a CiaDoSono mantém seu legado de cuidado e inovação, adaptando tecnologia de ponta para atender aos biotipos da população brasileira – e ajudando a construir uma verdadeira cultura do sono no país.

 

Site: www.ciadosono.com.br