
Renovação da homologação como fornecedora reforça a qualidade, inovação e capacidade técnica da empresa
A Koria, líder em soluções para o mercado de pintura industrial, recebeu a visita de representantes da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) para a realização de uma vistoria técnica em sua unidade. O encontro fez parte do processo de renovação da homologação da empresa como fornecedora da gigante brasileira da aviação, parceria que já dura aproximadamente 15 anos.
Durante a auditoria, a equipe da Embraer avaliou aspectos como estrutura organizacional, capacidade de inovação, engenharia, tecnologia aplicada nos projetos e atendimento ao cliente. O acompanhamento foi feito por Jonathan Eberhardt, Gerente de Sucesso do Cliente da Koria, juntamente com o Gerente Comercial da divisão industrial, Jonatan Buzin. Eberhardt enfatizou a relevância da visita. “Essa renovação reafirma a confiança em nossa capacidade técnica e em nossos processos. Por atuar em um mercado extremamente exigente, a Embraer nos desafia constantemente a elevar o nível, investir em inovação e oferecer soluções cada vez mais tecnológicas. Essa régua alta nos motiva a estar sempre um passo à frente, buscando alternativas criativas e com forte interação com o cliente”, afirma.
O gerente também ressaltou que a equipe da Embraer destacou pontos fortes da Koria, como a estrutura de engenharia, a organização da empresa e a qualidade do atendimento técnico e comercial. “Ter uma empresa do porte da Embraer entre nossos clientes fortalece o nome da Koria e atesta nossa competência no mercado. Isso nos dá ainda mais credibilidade para seguir apresentando soluções personalizadas e altamente confiáveis”, completa.
Agora, os resultados da vistoria passam pela análise de um comitê interno da Embraer, que deverá emitir parecer e recomendações para a renovação formal da homologação. Para a Koria, esse processo reforça sua posição como fornecedora confiável e inovadora de grandes players do mercado global.
Sobre a Koria:
Referência nacional em soluções para pintura nos setores industrial, automotivo e moveleiro, o Grupo ArpiAspersul agora é Koria. A partir de 2025, novo nome e identidade visual evidenciam a consolidação de suas marcas e unidades de negócio em uma única identidade, mais forte e representativa. A mudança reúne as operações das marcas Aspersul, Arpi, Orange, Arply, Doxa e Tudo Para Pintar.
Com uma história que teve início em 1995, a empresa atende os mercados industrial, moveleiro e de repintura automotiva, com soluções que garantem tecnologia, proteção, durabilidade e acabamento superior, oferecendo um portfólio completo para as diferentes etapas do processo de pintura – Que parte de projetos especiais e cabines, até equipamentos de aplicação e filtros
Atualmente, a Koria conta com sua matriz em Caxias do Sul (RS), além de um centro de distribuição em Campinas (SP) e uma unidade produtiva de filtros em Araras (SP). Entre seus diferenciais estão: venda consultiva, projetos customizáveis e suporte técnico para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais que atuam no segmento, além de contar com o maior mix do mercado em soluções para o setor.
Koria possui o designativo “Tudo para pintar”, para simplificação do entendimento do ecossistema de soluções que oferece. Sob o slogan “Se tem cor, tem Koria”, a descrição da essência da empresa fica completa: transformar superfícies e agregar valor a cada projeto, seja na pintura de um pequeno detalhe ou de grandes estruturas.
Entre os clientes atendidos, pode-se citar marcas como AGCO, Ambev, Bontempo, Breton, Chevrolet, Comil, Electrolux, Embraer, Facchini, Fiat, Florense, FMC, GE, Itaipu, Mahindra, Marcopolo, Polirim, PVT, Randon, Scania, Sier, Toyota, Weg.
Saiba mais no site da Koria e no Instagram @koria.br.