O Musical Évora recebe o quarteto Barlavento para recital de saxofones no dia 3 de setembro, às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca. Utilizando a tradicional formação de quarteto de saxofones (soprano, alto, tenor e barítono), o Barlavento foi formado em 2005, a partir da reunião dos músicos Gustavo Muller, Amauri Iablonovski, Marcos Anschau e Renato dos Santos, com o objetivo de realizar a prática instrumental e a pesquisa de repertório para esse formato. O programa apresenta composições de J.S. Bach e G. Gershwin, passando por W.A. Mozart, J.B. Singelée e Léo Delibes.

 

“Barlavento” significa a direção de onde sopra o vento que infla as velas. Levado por este sopro, o quarteto busca aprimorar sua execução e interpretação, mantendo constante o cuidado com afinação, timbre e sonoridade.

 

O Musical Évora é um projeto fixo com produção da Associação Amigos do Theatro São Pedro, que tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca. Ocorre nas quartas-feiras úteis, às 12h30, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando repertório de música erudita de câmara ou experimental.

 

PROGRAMA

J.S. Bach (1685 – 1750)

Air on the G String

 

W.A. Mozart (1756 – 1791)

Eine Kleine Nachtmusik

Allegro

 

J.B. Singelée (1812 – 1875)

Premier Quatuor Op.53

Andante/Allegro

Adagio sostenuto

Allegro vivace

Alegretto

 

Léo Delibes (1836 – 1891)

Lakme – Flower Duet

 

G. Gershwin (1898 – 1937)

Three Preludes

Allegro bem ritmato e deciso

Andante con moto

Agitato

An American In Paris

 

SERVIÇO

 

MUSICAL ÉVORA

Barlavento – Quarteto de saxofones

Dia: 03 de setembro (quarta-feira) – a partir das 12h30

Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher

R. Riachuelo, 1089 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90010-270

ENTRADA FRANCA