
Negociações bem-sucedidas em inglês exigem um nível adequado de inglês e também a sensibilidade cultural e a capacidade de construir uma conexão, especialmente com o uso expressivo de textos trocados por e-mails e outras mídias digitais. Especialista da KNN Idiomas destaca: “Seja claro sobre os seus objetivos, ouça atentamente a outra parte e esteja preparado para argumentar seus pontos de forma persuasiva e diplomática.
No mundo profissional, em que o idioma inglês é fundamental, a clareza e a concisão nas mensagens são determinantes para atingir o objetivo pretendido. O CEO da KNN, uma das maiores redes de escolas de inglês do Brasil, Reginaldo Boeira, explica que é importante utilizar uma linguagem formal e respeitosa. “Em cada mensagem é fundamental revisar cuidadosamente a gramática e a ortografia, e ser direto ao ponto. Uma saudação e um encerramento adequados, como “Dear Mr./Ms. [Sobrenome]” e “Sincerely” ou “Best regards,” demonstram profissionalismo”, destaca.
Erros comuns em mensagens profissionais em inglês
Ao se comunicar em uma língua estrangeira nos negócios, a KNN alerta alguns erros comuns para evitar:
Tradução literal: Evite traduzir diretamente do português para o inglês, isso pode levar a expressões estranhas ou confusas.
Uso excessivo de “gírias”: Tente minimizar o uso de gírias pois podem prejudicar a percepção da sua confiança.
Pronúncia incorreta de termos técnicos: Dedique tempo para aprender a pronúncia correta de palavras específicas da sua área de atuação.
Falta de confiança: A hesitação e a insegurança podem impactar a forma como sua mensagem é recebida. Pratique e busque oportunidades para falar inglês ganhar confiança.
“A fluência em inglês não se trata de perfeição gramatical absoluta, mas sim da capacidade de se comunicar de forma eficaz e com confiança. Essa habilidade contribui significativamente para a sua credibilidade profissional, e abre portas para novas oportunidades, projetos desafiadores e uma ascensão consistente na sua carreira. Investir no aprimoramento do seu inglês é, portanto, um investimento estratégico no seu futuro profissional”, diz Reginaldo Boeira
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.