
Atividade integra programação do Soul Duetos Serra Gaúcha
O músico Mateus Bicca Sabbi ministra nesta semana o workshop de bateria “O caminho da simplicidade à maestria” nas cidades de Bento Gonçalves (terça, dia 12, às 19h), Veranópolis (sábado, dia 16, às 10h) e Garibaldi (sábado, dia 16, às 16h). A atividade integra a programação do Soul Duetos – Circuito Arte e Música – Serra Gaúcha. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário online (Bento Gonçalves | Veranópolis | Garibaldi).
No workshop, Sabbi abordará os principais atributos de um baterista, as bases para evoluir no instrumento e os caminhos para alcançar a excelência artística. O evento é voltado a músicos, estudantes e interessados em processos criativos no universo da música. A proposta é incentivar reflexões sobre técnicas, estudos e vivências musicais de forma consciente e expressiva.
Mais informações sobre as atividades são divulgadas no perfil do Instagram @caxiassoulduetosoficial. O projeto Soul Duetos – Circuito Arte e Música – Serra Gaúcha é viabilizado com recursos do Edital Sedac nº 32/2024 – PNAB RS – Música, da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Produção: Volume Um Produtora. Realização: Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço
:: O que: workshop de bateria “O caminho da simplicidade à maestria”, com Mateus Bicca Sabbi.
:: Quando: terça-feira (12), às 19h, em Bento Gonçalves; sábado (16), às 10h, em Veranópolis; sábado (16), às 16h, em Garibaldi.
:: Onde: em Bento Gonçalves, no Cinema Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127, Planalto); em Veranópolis, no Salão Nobre Casa da Cultura (Rua Carlos Barbosa, 55, Centro); em Garibaldi, no ECOA Espaço Coletivo das Artes (Rua Buarque de Macedo, 3384, Centro).
:: Quanto: inscrições gratuitas via formulário online (Bento Gonçalves | Veranópolis | Garibaldi).
Sobre o Soul Duetos
Realizado pela primeira vez em 2014, sob o nome Caxias Soul Duetos, o circuito contou com edições também em 2015, 2017 e 2024. Nesta quinta edição, em 2025, passou a se chamar Soul Duetos Serra Gaúcha, com a inclusão de outras cidades da região no circuito. O projeto busca apresentar a renovação da cena musical por meio da ocupação de espaços públicos, da formação de plateia e de parcerias com artistas locais e nacionais. O “Soul”, presente no título, é uma metáfora para o encontro da música com a alma, tendo o palco como ponto de convergência.