
Para celebrar um ano de casa, o restaurante Vô Zé, em Ubatuba, reúne nomes da cena gastronômica para um evento em formato de menu colaborativo, ou menu a várias mãos. Em alta, esse tipo de evento vem ganhando força e para surfar nessa tendência o Vô Zé vai reunir no dia 16 de agosto, não apenas cozinheiros consagrados, como também participantes de grandes realities shows, como Alê Sotero, chefe de confeitaria do Mocotó e Mirela Rafaneli, semifinalista do The Taste Brasil, transmitido pela Globo.
O evento ainda contará com a presença de Breno Guelsi (SENAC); Flávio César (Massaropi); Gabriel Santin (Santin Sorvete Artesanal); Padeirinha. Davi Macário, fundador do Vô Zé, e o chefe da casa, Renatto Carrera, formado pela Le Cordon Bleu, completam o time.
No bar, o Vô Zé traz Jorge Edson, bartender do Picco, Caio Bonneu, mixologista e Thays Charleaux, bartender da casa.
“O Vô Zé nasceu com o propósito de servir comida com memória. Celebrar esse primeiro ano com tantos talentos reunidos, em um clima leve, é uma forma de agradecer a todos que acreditaram na nossa proposta e ajudaram a construir essa história.” Davi Macário, proprietário do Vô Zé
A proposta é valorizar a cozinha afetiva e autoral por meio de uma experiência colaborativa, em que cada chef cria um prato. Utilizando um sistema de fichas, típico das festas juninas, esse tipo de evento pretende elevar a experiência do cliente por meio das diferentes perspectivas que cada um dos chefs, cozinheiros e bartenders têm a oferecer.
Confira menu:
Mirela Rafaneli (Broca / SP): Guioza caiçara: guioza de camarão, chilli oil com cambuci e ova de tainha.
Rihanna Tsutsui (Casa Padeirinha/ Ubatuba): BBQ Croisswich – sandubinha no croissant, costela defumada, barbecue artesanal e coleslaw feito com Kewpie.
Davi Macário (Vô Zé / Ubatuba): Katsu Sandu – pão de leite, maionese japonesa, copa de lombo frito, coleslaw com kimchi e furikake.
Renatto Carrera (Vô Zé / Ubatuba): Octopus Taco – tortilla, polvo grelhado no molho anticuchero, molho romesco, sour cream, pico de gallo (abacaxi queimado com jalapeño), guacamole ou chimichurri e coentro.
Alê Sotero (Mocotó / SP): Chouxck Norris – choux cream recheada com caramelo salgado de amendoim, diplomata de chocolate com laranja, calda de chocolate e amendoim garrapiñado.
Gabriel Santin (Santin Gelateria / Ubatuba): Ubanoffee – banana flambada, crumble, caramelo de cambuci, chantilly de doce de leite e sorvete cremosíssimo de maracujá.
Breno Guelssi (SENAC): Fregola risottada – fregola ao pomodoro, tracciatella, pesto de manjericão e tomate cereja confitado e defumado.
Flavio Cesar (Pizzaria Massaropi): Pizza
Menu Bar
Jorge Edson: (Picco / SP)
Cupua Sour: Cacau, Cumaru, Cupuaçu e Cachaça
Tiramisu: Café, Mascarpone, Spiced Whiskey e biscoito de Champagne
Caio Bonneau (mixologista)
A gerente endoidou: Soda de Araçá e trapoeraba roxa, Gin YVY, licor de laranja e amaro Scarlatti
Monstrão: Shrub de melancia, limão, vodka YVY e Monster
Thays Charleaux (bartender Vô Zé)
1 Gole 1 Ano: Vermute Rosso, Cachaça branca e Cordial de jabuticaba e cambuci
Zé tá ON: Cordial de uvaia, abacaxi, gengibre e melado de cana, tequila e Vodka YVY e Monster Fiesta Mango.
A casa também embala os convidados com DJ BN abrindo a pista com clássicos e brasilidades, na sequência o DJ ALX trazendo o melhor do rap e pop. E para finalizar a noite, BARBA NEGRA com uma discotecagem pesada, pra ninguém ficar parado!
Serviço
Aniversário de 1 ano do Vô Zé – Festa Gastronômica com chefs convidados
Local: Restaurante Vô Zé – Av. Leovigildo Dias Vieira, 1336 – Itaguá
Data: 16 de agosto (sexta-feira)
A partir das 19h
Evento gratuito | Sistema de fichas para consumo
Sobre o Vô Zé
Combinando um ambiente descontraído com um cardápio criativo e inovador, o Vô Zé traz o conceito Fast Casual para Ubatuba, SP, ao mesmo tempo que se inspira na tradição gastronômica familiar. Fundado por Davi Macário, o restaurante conta com um projeto arquitetônico único, assinado por Herbert Holdefer e uma proposta de atendimento que valoriza a qualidade e a satisfação dos clientes, um destino para quem busca uma experiência original. Ao mesmo tempo que traz referências de todo o mundo, também valoriza ingredientes e cultura local trazendo biodiversidade no cardápio, com criações como as de Caio Bonneau, bartender premiado.