
Com inaugurações previstas para os estados da Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Pará, rede de pizzarias aposta no uso de inteligência de mercado para guiar a estratégia de expansão
De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de food service faturou R$ 48,167 bilhões no primeiro trimestre de 2025. Comparado ao mesmo período de 2024, o setor aumentou a receita em 13,6%, além de ampliar 6,2% o volume de operações em todo o país.
Atenta a este cenário favorável do segmento, a Di Blasi Pizzas, rede de pizzarias referência no mercado de delivery, com mais de 30 unidades em todo o país, articula a expansão para as regiões Norte e Nordeste e prevê crescer 30% no número de unidades, chegando a marca de 43 estabelecimentos em todo o país no terceiro semestre de 2025. O projeto de abertura de novas lojas ganhou força no mês de julho, quando a rede inaugurou três unidades no estado do Rio de Janeiro, localizadas em Volta Redonda, Cabo Frio e no bairro Fonseca, em Niterói, e comercializou novos estabelecimentos em Brasília – DF e Maricá – RJ. Já para agosto e setembro, estão previstas seis aberturas de novas lojas, marcando principalmente a chegada da rede ao Norte e Nordeste do país, com unidades em João Pessoa – PB, Parauapebas – PA, Recife – PE, e Renascença – MA, além das inaugurações em São José do Rio Preto – SP e Florianópolis – SC.
Segundo Arnaldo Di Blasi, fundador e CEO da Di Blasi Pizzas, o foco da marca é crescer com responsabilidade e consistência para manter a essência da rede e assegurar uma operação sólida para os franqueados. “Nosso modelo de negócio combina eficiência logística, produto de alta qualidade e suporte completo aos franqueados e esses fatores têm nos permitido escalar com segurança”, afirma o executivo.
A expansão também reflete diretamente na economia e geração de empregos nos locais onde as unidades são implementadas. A estimativa é que cada nova loja gere cerca de 11 empregos diretos e indiretos, totalizando aproximadamente 70 novos postos de trabalho no trimestre.
Visando alcançar territórios com alto potencial de consumo, a Di Blasi Pizzas aposta no uso de inteligência de mercado para guiar a estratégia de expansão. “Utilizamos dados da Geofusion para mapear áreas com alta densidade populacional e grande fluxo comercial. Assim, conseguimos oferecer ao franqueado uma operação robusta com mais chances de sucesso desde o início”, explica Arnaldo.
Conforme o executivo, o projeto de expansão da marca ainda prevê ampliar a presença no estado de São Paulo, sobretudo em regiões periféricas da capital e no interior, além de seguir expandindo no Rio de Janeiro, onde já possui forte atuação. “Cidades de porte médio também estão no nosso radar, com foco em pontos estratégicos que unam visibilidade e rentabilidade”, finaliza o CEO da Di Blasi Pizzas.
Com 34 unidades em operação, a rede, que atua com foco em delivery e oferece cardápios adaptados por região, prevê encerrar o ano de 2025 com 50 lojas em funcionamento. Para 2026, a meta é alcançar 100 unidades e um faturamento de acima de R$ 120 milhões
Sobre a Di Blasi
Criada em 2012 inicialmente como buffet, a Di Blasi Pizzas, rede de pizzarias referência no mercado de delivery, cresceu mantendo a experiência como prioridade. Presente no franchising desde 2021, a marca detém lojas 34 em operação e 16 em implantação. A rede atua com foco em delivery e oferece cardápios adaptados por região, mantendo rígido controle de qualidade e atenção a cada etapa: da massa ao atendimento final. As pizzas chegam à casa do cliente em embalagens de alta performance e com um mimo da unidade, que pode ser um cortador exclusivo de cortesia, reforçando o cuidado e o padrão premium da marca.