
O Arquivista e Professor Vinicius Mitto foi um dos empossados como Conselheiro Titular
Nove integrantes titulares e nove suplentes indicados pelo governo do Estado participaram de cerimônia, na Biblioteca Pública do Estado
Foram empossados, no dia 29 de Julho 18 integrantes no Conselho Estadual de Cultura (CEC). Divididos em nove titulares e nove suplentes, os novos conselheiros foram indicados pelo governo do Estado. O CEC integra o Sistema Estadual de Cultura, da Secretaria da Cultura (Sedac). A cerimônia de posse ocorreu na Biblioteca Pública do Estado (BPE), no Centro Histórico de Porto Alegre.
“A implementação de políticas públicas somente faz sentido se elas corresponderem aos anseios da sociedade e um dos principais papéis do Conselho é expressar esses anseios. A partir das diferentes opiniões que o enriquecem, o colegiado tem o grande desafio de ajudar a construir algo maior e coletivo, que é a promoção da cultura de forma ampla e diversa”, afirmou na solenidade o secretário da Cultura, Eduardo Loureiro.
Os conselheiros têm mandato de 24 meses.
Apoio às políticas públicas
O presidente interino do CEC, Orione Rodrigues, deu boas-vindas aos novos conselheiros. “Cada um de vocês tem a grandiosa responsabilidade de auxiliar a Sedac na manutenção e no fortalecimento dos projetos culturais, por meio da troca de ideias e de conhecimentos, e trabalhando em prol da cultura do nosso Estado”, destacou.
Abaixo, os nomes dos novos conselheiros titulares e, na sequência, seus respectivos suplentes.
– Titulares: Alexandre Duarte Medeiros, Candido Adalberto de Bastos Brasil, Érlon Péricles Borges Pires, Gabriella Meindrad Santos de Souza, Jane Elisabete Pozzo, Juliano Morais de Oliveira, Natália Centeno Rodrigues, Ricardo Thofehrn Coelho e Vinícius Mitto Navarro.
– Suplentes: Adriana Bagatini, Adriana Boff, Maria Silveira Marques, Silvio Alves Bento, Janaína Timm de Souza, Adriana Pacheco, Ana Maria de Souza, Germana Konrath e Clóvis Luis Jorge da Rocha.