A Pousada Vila do Junco, em Santo Amaro (MA), dá um novo passo em sua trajetória como refúgio nos Lençóis Maranhenses. Para a alta temporada, a hospedagem passa a operar em um formato inédito. Todas as diárias incluem passeios coletivos organizados pela própria pousada, com curadoria e logística ajustadas diariamente às melhores condições naturais da região. A proposta é fazer com que o hóspede não se preocupe com nada além de viver o que realmente importa.

 

“Percebemos que muitos visitantes chegavam cheios de dúvidas, enfrentando ofertas genéricas ou mal estruturadas. Ao integrar hospedagem e passeios, conseguimos garantir uma experiência de ponta a ponta, com mais conforto, beleza e tempo de qualidade”, afirma Luiza Aquino, fundadora da Vila do Junco.

 

O novo modelo contempla roteiros exclusivos para cada perfil de viajante. Desde os clássicos passeios de caminhonete para lagoas como Betânia, Andorinhas e Rancharia até caminhadas silenciosas, como Emendadas ou a travessia de vários dias pelos Lençóis, ou assistir à revoada dos guarás ao entardecer. A cada diária, o hóspede tem direito a um passeio coletivo por pessoa, definido com base nas condições naturais do dia, como o nível das águas e a intensidade do vento. Para quem prefere exclusividade, é possível contratar passeios privativos, pagando apenas a diferença.

 

Com design assinado pela própria fundadora, que é arquiteta de formação, a pousada combina rusticidade e elegância. Bangalôs com jardim privativo, café da manhã artesanal, atendimento multilíngue e uma equipe de recepção ativa compõem o cuidado em cada detalhe.

 

Mais do que um lugar para se hospedar, a Vila do Junco se consolida como uma experiência completa nos Lençóis Maranhenses. Um convite para redescobrir o Brasil com autenticidade, leveza e curadoria.