
A manhã deste domingo (20) foi marcada por movimento, cuidado e atividades para todos os públicos na Orla do Guaíba e no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. A primeira edição da Panvel Run reuniu 6 mil participantes – sendo 3,5 mil corredores – e estreou como um evento que vai além da corrida, combinando esporte, bem-estar e sustentabilidade em uma programação gratuita e aberta à população. Promovida pela Panvel, a iniciativa consolidou o compromisso da rede em ampliar sua atuação para além das farmácias, incentivando a rotina de hábitos saudáveis na prática.
Com percursos de 3, 5 e 10 km, a corrida reuniu pessoas de diferentes faixas etárias e perfis. Desde corredores experientes até estreantes, a proposta atraiu famílias inteiras, amigos e grupos organizados.
“Nosso propósito é cuidar das pessoas em todos os momentos. A Panvel Run nasce com esse espírito de levar a saúde para as ruas e de criar experiências que promovam o bem-estar. Estamos muito felizes com a adesão e com o impacto gerado nessa primeira edição”, afirmou Priscila Barbosa, gerente executiva de marketing da Panvel.
A programação foi pensada para oferecer uma vivência completa. A Arena de Saúde e Bem-estar, montada no Parque Harmonia, concentrou serviços gratuitos, como aferição de pressão, orientações de farmacêuticos, dicas de autocuidado e demonstração de produtos. Os atletas também puderam se preparar para a atividade com suplementos como whey protein, creatina e isotônicos, realizar teste de pisada, aproveitar serviços como spa facial, massagem e penteados personalizados e registrar o momento com fotos 360º. A movimentação se estendeu ao longo de toda a manhã, reunindo não apenas corredores, mas também o público que acompanhava e circulava pela orla.
Atrações para toda a família
Para as crianças, a diversão também teve espaço garantido. A área kids, que teve a presença da Cia Lúdica, reuniu os filhos dos atletas e participantes da miniprova que envolveu cerca de cem pequenos corredores, com percursos adaptados entre 100 e 600 metros. Foi o primeiro contato de muitos com o universo das corridas – e um momento de celebração para as famílias. É o caso da família de Alex Rosário, pai dos gêmeos Joaquim e Guilherme, de 8 anos, que também participaram da iniciativa.
“Eu corro há bastante tempo e meus filhos começaram este ano. Esta foi a terceira prova deles e achamos uma ótima oportunidade participar da ação da Panvel, por ser uma rede que está muito presente no Rio Grande do Sul e muito próxima das famílias. É um ambiente que encoraja as crianças, traz esse espírito de competição e esse sentimento de pertencimento. É o maior legado que a gente pode deixar pra eles”, declarou.
A manhã ainda foi embalada por atrações musicais ao longo do percurso, criando um ambiente descontraído. Outro diferencial foi a possibilidade de os corredores gravarem o tempo da prova em suas medalhas, adicionando um toque personalizado à lembrança da primeira Panvel Run.
Em alinhamento com os compromissos de responsabilidade ambiental da Panvel, o evento também promoveu ações de sustentabilidade, como a coleta de rejeitos e o funcionamento do programa Destino Certo, voltado ao descarte correto de medicamentos vencidos e outros resíduos domésticos. O estande de sustentabilidade recebeu grande circulação e ampliou o alcance da iniciativa, que já é promovida nas lojas da rede.
A corrida contou com o patrocínio de grandes marcas – Equaliv, EMS, Condres, Nivea, Baly Energy Drink, Catarinense, Cimed, Danone YoPro, Dermage, Herbíssimo, Hidratei, Lola, Maxnutri, Medley, Vitaminas Neoquimíca, Nutren Protein, Dorflex Max, Targifor, Motlex, Cremer, Dux Human Health, Marjan Farma, Softys Falcon, Juntapel, 99 e Imobi. Além disso, contou com o apoio de Unimed Porto Alegre, Sabor Balardin, Pinati, Smart Fit, Power Ade, Crystal, Árvore Digital e Grupo Zaffari.
Sobre Panvel
Com 50 anos de história e mais de 640 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, além de mais de mil produtos de marca própria, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, itens infantis e cuidados masculinos.
É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a facilidades como tele-entrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo o país. Agora, o Alô Panvel conta com tecnologia Sofia: clientes podem enviar mensagens para obter informações medicamentosas, esclarecer dúvidas, buscar localização de lojas e até realizar compras, tornando a experiência ainda mais ágil, prática e personalizada.