
Com forte adesão de famílias das regiões Sudeste e Sul, a propriedade compartilhada avança no Brasil como opção mais acessível para férias e empreendimentos de qualidade, principalmente em destinos litorâneos. No Sul, que mantém a liderança nessa modalidade e registrou aumento no número de unidades habitacionais neste ano, a cidade de Penha, ao lado do Beto Carrero World, no litoral norte catarinense, é um dos destaques. No município também está em construção o Amazon Parques & Resorts, complexo turístico e hoteleiro voltado à multipropriedade, com temática amazônica, mais de 250 apartamentos e 20 mil m².
A busca por imóveis de férias compartilhados no Brasil, por meio da aquisição de uma fração, tem relação direta com o perfil familiar dos compradores. A preferência por destinos de praia e sol, com boa infraestrutura e mobilidade urbana, segue em alta. O grande destaque do ano é para o Sul do Brasil com crescimento de 53% em unidades habitacionais em relação a 2024. A região atingiu um Valor Geral de Vendas (VGV) comercializado de R$ 11,1 bilhões e contabiliza variação positiva na comparação com os R$ 10 bilhões registrados no ano anterior. Os dados estão em recente pesquisa sobre “Hábitos de Viagens de Lazer dos Compradores de Férias Compartilhadas no Brasil”, da Caio Calfat Real Estate Consulting.
O Amazon Parques & Resorts, complexo turístico e hoteleiro em construção no litoral norte de Santa Catarina, com foco em multipropriedade, é um dos destaques do setor e ganhou a preferência de famílias do Sudeste, especialmente paulistas, e também do Sul. Com mais de 250 apartamentos e 20 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento contará com uma área de lazer de 9 mil m². Além disso, tem atraído pela alta qualidade construtiva, projeto, paisagismo e temática focados em sustentabilidade e valorização da natureza, segurança na compra e localização privilegiada. Ao lado do Beto Carrero World, cercado por belíssimas praias e destinos turísticos consagrados, a região é servida por aeroporto internacional, rodoviárias e tem acesso facilitado pela BR-101. Aliás, a mobilidade é outro fator de destaque para esses compradores, já que realizam viagens em busca de descanso e convivência familiar.
A mesma pesquisa aponta que destinos de sol e praia concentram 89% das preferências deste público. “Embora recente, a multipropriedade já demonstra forte expansão no Brasil por oferecer praticidade e facilidade de acesso ao lazer. É uma compra inteligente, afinal, porque vou investir em um imóvel próprio para férias se posso pagar o preço proporcional pelo uso? O modelo garante acesso a imóveis de alto padrão, eliminando despesas fixas elevadas. Também oferece previsibilidade, fator decisivo para famílias que buscam controle financeiro nas viagens”, destaca Roberto Kwon, especialista em multipropriedade e CEO do Amazon Parques & Resorts.
Além de apartamentos já entregues mobiliados, o Amazon terá amplas opções para a diversão que incluem bosque com trilha de 200 metros, floreiras com espécies nativas, piscinas adulto e infantil, brinquedo aquático, playground e um paisagismo inspirado na Amazônia. Os proprietários também terão benefícios como a alternativa de passar as férias no resort ou trocar e escolher entre mais de 4.200 resorts em diversos países, graças à afiliação do resort à RCI. O resort catarinense ainda oferece a chancela da Wyndham Hotels & Resorts, maior rede hoteleira do mundo.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
http://www.amazonparqueseresorts.com.br/