
São esperados mais de 1900 passageiros, um crescimento superior a 25%, comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Motiva, concessionária que administra o terminal
O Aeroporto de Uruguaiana, administrado pela Motiva, deve receber cerca de 2 mil passageiros durante o mês de julho, período de férias escolares em todo o país.
A projeção leva em conta os dados das companhias aéreas e o histórico recente de movimentação no terminal. Ao todo, estão previstas mais de 30 decolagens e pousos ao longo do mês, conectando a cidade à capital gaúcha.
“Este avanço mostra a relevância do Aeroporto para a região, e nos impulsiona ainda mais em nosso compromisso de promover mobilidade e conectividade. Estamos também preparados para receber esse fluxo com qualidade, segurança e agilidade. Temos investido fortemente em infraestrutura — como a ampliação das salas de embarque e desembarque, a modernização dos processos de check‑in e bagagens — e na capacitação de nossa equipe, para promover uma ótima experiência aos passageiros”, afirma o gerente do Aeroporto de Uruguaiana, Wesley Puygcerver.
A Motiva também recomenda que os passageiros cheguem com antecedência mínima de duas horas para voos nacionais. Mais informações sobre voos e horários podem ser consultadas diretamente com as companhias aéreas.
Sobre o Aeroporto de Uruguaiana
Está localizado na fronteira com a Argentina e é estratégico para a malha aérea regional no Rio Grande do Sul e a integração internacional no extremo sul do país. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva
Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Mais informações à imprensa: imprensa.urg@motiva.com.br