
Minimalista e moderna, renovação da marca traz o cuidado como premissa principal
Após a inauguração da nova sede com mais de 1,3 mil m² realizada em maio deste ano, a LCD Condomínios apresenta ao mercado o rebranding da sua marca.
A renovação estratégica tem assinatura da AMZ Design Studio e levou, aproximadamente, três meses para ser desenvolvida e executada. “Foram realizadas pesquisas, benchmarking, análises comparativas e reuniões, traçamos as personas e os arquétipos, definimos o propósito, reposicionamos os conceitos, entre outras ações que nos fizeram chegar a um projeto 360°, completo e sólido”, conta a designer Nicolle Werlang.
Para a construção do branding foram considerados pontos importantes como personalidade, valores, objetivos e posicionamento – fazendo com que a empresa também fizesse uma avaliação profunda sobre suas forças.
O diretor da LCD Condomínios, Marcelo Décimo, explica que a antiga marca não os representava mais e nem estava alinhada com o momento atual de mudança e transformação que a administradora vem passando. “Queríamos algo que transmitisse nossos diferenciais, como o atendimento personalizado e humanizado que oferecemos aos nossos clientes”, destaca.
Considerando esse briefing, a AMZ Design Studio criou um novo logotipo, com um símbolo exclusivo, que remete a uma redoma e ao cuidado que a empresa tem no trato com os públicos. “Para nós, as pessoas não são números. Há uma história por trás de cada uma”, afirma o executivo, que complementa: “Administramos condomínios, mas, acima de tudo, somos pessoas cuidando de pessoas”.
Para conferir uma estética mais moderna e amigável, optou-se também pela criação de um lettering do zero, com linhas arredondadas, além da utilização de tons de azul, do marinho a um mais claro, vibrante e alegre. “O resultado é um logo original, minimalista e leve. Mais fácil de ser lembrado e consolidado na memória”, afirma Nicolle Werlang.
Dentro dos desafios do rebranding, a AMZ Designer Studio definiu diferentes formas de comunicar o ecossistema de serviços da LCD Condomínios, identificando a voz da mesma e as ferramentas corretas para cada canal.
Marcelo Décimo ressalta que o rebranding vem para reforçar a percepção que a empresa deseja criar na mente do consumidor e do mercado. “Somos uma empresa verdadeiramente preocupada em prestar um serviço de excelência, resolutivo, ágil e com credibilidade. Associado a tudo isso, queremos manter a nossa essência e o que se tornou a referência da LCD Condomínios no setor: o cuidado com as pessoas e o compromisso com o resultado”, finaliza.
Mais informações:
Fundada em setembro de 1992, a LCD Condomínios atua na administração de condomínios em Porto Alegre, Viamão, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Canoas. Atualmente, possui mais de 300 clientes que, juntos, contabilizam, aproximadamente, 24 mil unidades.
A nova sede está localizada na Rua Umbu nº 90, no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre.