Companhia retorna ao Alasca e aposta no Brasil como destino estratégico, mirando público que busca experiências culturais diferenciadas

 

A R11 Travel, distribuidora exclusiva da Azamara Cruises no Brasil, promoveu um evento especial no restaurante Giuseppe, Leblon, para celebrar suas parcerias com agências de viagens e apresentar as novidades da companhia de cruzeiros premium para os anos de 2025 e 2026.

 

Entre os principais anúncios da noite, destacou-se o retorno da Azamara ao Alasca em 2026, oferecendo cruzeiros em uma das regiões mais procuradas por viajantes interessados por natureza, cultura local e paisagens deslumbrantes. Os roteiros foram desenhados com o estilo característico da Azamara, navios de pequeno porte, menos multidões e mais tempo em terra para uma verdadeira imersão no destino.

 

Outro destaque foi a apresentação dos roteiros de Volta ao Mundo e dos itinerários temáticos em torno de eventos globais de grande prestígio, como o Grand Prix de Mônaco e o Eclipse Solar, experiências únicas que oferecem aos hóspedes a oportunidade de participar de momentos marcantes da história e da cultura mundial com todo o conforto e sofisticação a bordo.

 

O evento também reforçou a estratégia da companhia com os seus já reconhecidos Intensive Voyages, itinerários com maior permanência nos portos e foco em vivências autênticas e locais. Foram apresentados roteiros por Japão, França, Espanha e América do Sul, com destaque especial para os cruzeiros que têm o Rio de Janeiro como destino final, evidenciando a importância crescente do Brasil na operação global da companhia.

 

O perfil do hóspede brasileiro mudou. Há maior interesse por experiências culturais autênticas, não apenas pelo destino, mas pela forma como se viaja. Os ‘Intensive Voyages’ atendem exatamente essa demanda, com mais tempo em cada porto e programação cultural diferenciada.

 

A noite contou com a presença de 25 agências especializadas, além de executivos da Azamara e da R11 Travel. Entre os destaques do evento estavam Carlos Herrero, Diretor da Azamara para a América Latina, Américo Samu e Lilian Meireles, da R11 Travel, que conduziu a apresentação da noite.

 

“Estamos entusiasmados em dividir com nossos parceiros as experiências diferenciadas que a Azamara oferece e as grandes novidades que estão por vir. O público brasileiro busca cada vez mais viagens que conectem com cultura, autenticidade e propósito, e os roteiros da Azamara são desenhados exatamente com esse olhar”, destacou Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Azamara no Brasil.

 

A noite reforçou ainda o papel fundamental dos agentes de viagem na estratégia da R11 Travel e da Azamara, fortalecendo o compromisso de capacitação, parceria e crescimento conjunto.

 

Sobre a R11

 

A R11 Travel é especialista em cruzeiros e distribuidora exclusiva das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara Cruises e comercializa as companhias Silversea, AmaWaterways, Uniworld, Australis, HX- Hurtigruten Expeditions, Crystal, Swan Hellenic, Explora Journeys, Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros. www.r11travel.com.br

 

Sobre a Azamara Cruises

 

A Azamara Cruises é uma empresa de cruzeiros de pequeno porte e líder em experiências Destination Immersion®. Com uma frota de quatro navios de estilo intimista, Azamara Journey®, Azamara Quest®, Azamara Pursuit® e Azamara Onward, a empresa de cruzeiros permite que os viajantes cheguem a portos famosos ao redor do mundo e atraquem em destinos menores e mais escondidos. A Azamara Cruises está comprometida em criar experiências imersivas para os hóspedes por meio de Dias de Destino Estendidos (10 ou mais horas no porto) para uma experiência de viagem mais significativa.