
Líder em snacks e doces à base de amendoim estará no Pavilhão Vermelho, Rua P/Q13, Stand 773 com apresentação de collabs inéditas e novos produtos
A Santa Helena Alimentos, maior indústria do segmento de amendoim do país, participa da APAS SHOW 2025, entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca leva ao evento um estande de 92,5 m² (Rua P/Q13, stand 773), projetado para oferecer mais do que degustações e ativações: a proposta é mostrar como se constrói uma marca que se reiventa junto com seus consumidores — com escuta ativa, inovação com propósito e conexão com as novas demandas do mercado.
Com mais de 80 anos de história e presença em milhares de pontos de venda no país, a Santa Helena aposta em uma jornada que combina história com consistência, inovação e escuta ativa como pilares centrais de sua construção de marca — hoje cada vez mais feita em parceria com quem consome.
“A construção de marca não é mais unilateral. O consumidor ocupa hoje o centro das nossas decisões, e estar na APAS é o momento ideal para reforçarmos essa conexão direta com o mercado e com as pessoas que consomem os nossos produtos no dia a dia. Nossa escuta se transforma em ação, e é isso que queremos mostrar: marcas vivas, que evoluem com o mercado, com as pessoas e com as novas gerações”, afirma Gino Di Domenico, CEO da Santa Helena Alimentos.
O estande será dividido por territórios que refletem o universo de cada marca da companhia. A área institucional trará o conceito “Do melhor do amendoim – da plantação à sua mão”, com painéis interativos. Paçoquita, com sua irreverência e apelo afetivo, marca presença com ativações da campanha “Mistura que dá Bom”, a linha zero açúcar e spoilers sobre novas colaborações que reforçam seu papel como ícone pop. Mendorato apresentará sua linha Clássicos do Amendoim em uma ambientação que remete a um boteco — espaço onde fãs de esportes se reúnem para assistir a jogos e amigos se encontram para happy hours — reforçando suas credenciais de qualidade e sua referência no segmento. Já Crokíssimo se conecta com o público jovem por meio de uma linguagem lúdica, inspirada no universo gamer e geek, recrutando novos consumidores para a categoria com sua crocância inconfundível e sabores ousados.
Além das ativações, o público poderá acompanhar o GiroCast Santa Helena, videocast que será realizado com convidados, parceiros e clientes, e interagir com o Berro (mascote da Crokíssimo) e o Quito (mascote da Paçoquita), que reforçam a identidade emocional da marca com diferentes gerações. Os visitantes também terão acesso a brindes e produtos por meio do kit sobrevivência, pensado para proporcionar uma experiência leve, divertida e memorável.
Lançamentos com DNA afetivo e inovador
Durante a feira, a Santa Helena apresentará novidades exclusivas nas linhas Paçoquita e Mendorato — dois dos nomes mais emblemáticos do seu portfólio. As inovações que reafirmam o compromisso da marca com saudabilidade, indulgência consciente e novas formas de consumo. Os detalhes serão revelados ao longo do evento, mas já prometem ampliar a presença das marcas nos momentos que mais importam para os consumidores.
“A participação na APAS reforça o olhar atento da Santa Helena para o novo momento do varejo — mais colaborativo, mais personalizado e mais aberto ao diálogo com os consumidores. Ao reunir trade, mídia e parceiros estratégicos em um único espaço, reforçamos a nossa liderança e visão de futuro para um setor em constante transformação que merece toda atenção”, finaliza o CEO.
SERVIÇO:
O quê: Santa Helena na APAS SHOW 2025
Quando: 12 a 15 de maio
Onde: Expo Center Norte – São Paulo – Estande Rua P/Q13, stand 773
Horário: das 12h às 20h
SOBRE O GRUPO SANTA HELENA ALIMENTOS
Líder no segmento de doces e snacks à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos tem mais de 80 anos de atuação junto ao mercado. Hoje, conta com, aproximadamente, 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil m² em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil m², em Dumont (SP). Maior indústria do segmento de amendoim do país, a Santa Helena responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Entre as marcas do seu portfólio estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e a marca Santa Helena.