Em seu novo catálogo, Tintas Killing se inspira na força exuberante da natureza de Norte a Sul do América Latina e na cultura plural entre os povos. Aplicações coloridas podem estar em ambientes internos e externos.
O lançamento do Catálogo de Tendências de Cores 2023 da Tintas Killing apresenta uma inspiração captada por intensas pesquisas sobre a América Latina. O continente que pulsa riqueza cultural, paisagens belíssimas e interessante conexão entre os diferentes povos e suas relações com a natureza gera uma viagem sensorial selecionada em 6 localidades e seus aspectos únicos, além de reconhecimento global. O resultado do estudo, portanto, aponta para pelo menos 3 cores de cada região citada, mais a Cor do Ano, totalizando 18 cores no catálogo. A Tintas Killing é a marca da indústria Killing S/A Tintas e Adesivos, que ao longo de seus mais de 60 anos, destaca-se pelos mais altos índices de qualidade e variedade nesse mercado.
“A experiência das equipes técnica e de pesquisa da Tintas Killing revela para 2023 a diversidade de tons possíveis a partir das formações que a própria Terra nos oferta, fazendo sentido a valorização da natureza, uma tendência de comportamento social e de consumo presente em vários segmentos industriais”, pontua o gerente de marketing da Killing Tintas e Adesivos S.A., Guilherme Medaglia. Na avaliação dele, as 18 cores apontadas no trabalho compõem uma cartela emblemática em elegância e, ao mesmo tempo, livre para combinações inovadoras.
E, não por acaso, a viagem da inspiração para 2023 começa com o incrível arco-íris de Vinicunca, no Peru. Também conhecida como Montanha das Sete Cores, ela tem suas encostas e cumes decorados por franjas em tons intensos, resultado da oxidação de diferentes minerais. Trata-se de um dos espetáculos visuais mais interessantes do mundo, pois é uma formação de milhares de anos. Na sequência, estão os incríveis tons da Cataratas Ángel, na Venezuela. A fluidez das águas apresenta um toque a mais com cores que representam muita sofisticação.
Entra na pesquisa também o Salar de Uyuni, nos Andes, sudoeste da Bolívia, e seu imenso deserto de sal com nuances claras e uma supercuriosidade: por conta da sua enorme extensão (10 mil km²), o Salar é o único ponto brilhante natural que pode ser visto do espaço, auxiliando na calibração de satélites de observação da Terra. E veio do Chile, com o Deserto do Atacama, toda a gama de cores terrosas combinadas com um sentimento de imensidão e um dos céus mais estrelados da América Latina.
Já o Brasil joga a inspiração para o cartão postal do Nordeste de nosso país, os Lençóis Maranhenses. A mistura de tons arenosos e azulados cria uma atmosfera única, dando um novo fôlego para qualquer decoração. E, por fim, na Argentina, a Colina das Sete Cores revela que a mistura de diferentes pigmentos pode ser encorajada. É de lá que vêm os tons que transmitem confiança e nos convidam a sair do lugar-comum.
A Tintas Killing revelou a cor tendência do ano de 2023 como sendo a Earth Henna 108-6. Trata-se de uma ótima escolha para quem busca uma proposta natural, que deixa o meio ambiente em evidência. Além disso, é uma cor que transparece a riqueza e o calor da terra e das rochas, trazendo mais estabilidade e conforto para seus ambientes.
Smart Simulador: A Tintas Killing oferece o APP Smart Simulator, no qual é possível simular as cores que já são tendência para 2023 e muitas outras que fazem parte do leque de cores da marca. É rápido e fácil: basta tirar uma foto do ambiente que você vai transformar, escolher a cor ou informar o código da cor desejada e visualizar a simulação da cor na imagem. O APP Smart Simulator Tintas Killing está gratuitamente disponível na App Store e na Google Play.
Sobre a Tintas Killing
Marca da indústria química Killing S.A., que completou 60 anos em 2022, sustenta um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas industriais e imobiliárias, vernizes, massas, texturas, adesivos, aditivos e complementos. Investe em pesquisa e desenvolvimento para manter índices de alta qualidade, variedade, gerar inovação e responsabilidade ambiental. Opera a área de tintas na matriz, localizada no Rio Grande do Sul, e está entre as 10 maiores fábricas de tintas do Brasil. A indústria ainda possui unidades fabris no estado da Bahia, na Argentina e no México, com cerca de 500 colaboradores diretos. Somando os segmentos de tintas e de adesivos, são mais de 4 milhões de litros/mês de produtos desenvolvidos para aplicações diversas, incluindo soluções para necessidades profissionais/corporativas ou para o varejo/consumidor final. É uma empresa certificada como Great Place to Work (GPTW).
Assessoria de Imprensa: Sheila Meyer/ Tatiana Csordas