
Rodoviária do Rio se prepara para receber 200 mil pessoas com show e feriado do trabalhador
A Rodoviária do Rio está a postos para receber uma verdadeira legião de fãs de Lady Gaga que deve desembarcar na cidade maravilhosa para o aguardado show da cantora no dia 3 de maio, na Praia de Copacabana. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas circulem pelo terminal rodoviário durante a semana do evento, que coincide com o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio), transformando a rodoviária em um ponto central da mobilidade para turistas de todo o Brasil.
Dados exclusivos da concessionária revelam um fluxo intenso de chegadas, com a previsão de mais de 50 mil passageiros apenas na sexta-feira (2 de maio). A maior parte dos turistas que chegam à Rodoviária do Rio para o show de Lady Gaga provém de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
A diretora-geral da Rodoviária do Rio, Roberta Esteves Faria Muniz, destaca a preparação do terminal para este grande volume de pessoas. “Estamos com toda a nossa infraestrutura de ponta pronta para receber os fãs de Lady Gaga e os viajantes do feriado. A Rodoviária do Rio se consolidou como referência na América Latina, oferecendo diferenciais como o primeiro Uber Lounge em uma rodoviária, além de uma infraestrutura totalmente revitalizada com investimentos significativos em melhorias e na ampliação de serviços”, afirma Roberta.
A modernização do terminal incluiu um investimento de R$ 90 milhões, resultando em mais de 55 lojas e quiosques com variadas opções de alimentação – incluindo o único quiosque Domino’s em rodoviárias do país –, sistema de climatização total, 109 câmeras de segurança com reconhecimento facial integrado à Polícia Militar e painéis informativos para os passageiros.
Buscas Online Disparam para Lady Gaga:
Um levantamento da ClickBus, maior plataforma de vendas de passagens rodoviárias online do Brasil, aponta um aumento expressivo no interesse em viagens para o Rio de Janeiro na semana do show de Lady Gaga. Comparando o período com a semana do show de Madonna no ano anterior, as buscas para a semana de Lady Gaga já apresentam um aumento de cerca de 170%, indicando que o interesse em assistir à Mother Monster no Rio é mais que o dobro em relação ao evento da Rainha do Pop no mesmo período.
Segundo a empresa, as três datas mais procuradas para embarque com destino ao Rio de Janeiro nos últimos 30 dias são: 30 de abril, 1º de maio e 2 de maio. As rotas com maior demanda são São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Macaé (RJ), Curitiba (PR), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF).
Ações Especiais para os Fãs:
A ClickBus, preparou uma série de ações especiais para engajar os fãs de Lady Gaga. Entre elas, destaca-se o concurso cultural “ClickBus Viajar é um show”, que dará passagens de ônibus e hospedagem gratuitas para o show da cantora. O concurso teve início em 13 de abril.
Além disso, uma ativação vai surpreender aqueles que estiverem circulando pela Rodoviária do Rio de Janeiro, entre os dias 01 e 03 de maio. A ClickBus irá distribuir mais de 10 mil bonés personalizados com trechos de músicas e expressões icônicas da Lady Gaga, sendo que alguns deles terão cupons premiados, garantindo passagens grátis* para os felizardos.
Para complementar, com a campanha “Click! Os Monsters vão de Bus” a marca convida os fãs a criarem looks inspirados em Lady Gaga, incorporando a cor roxa (identidade visual da ClickBus), e compartilharem suas criações nas redes sociais com a hashtag #BuslookDosMonsters, marcando o perfil @clickbus. As cinco fotos mais curtidas serão premiadas com passagens de ida e volta e hospedagem em hoteis da rede Accor no Rio de Janeiro para o ganhador e um acompanhante. A promoção é válida até as 17h do dia 25 de abril de 2025, e o resultado será divulgado no perfil do Instagram da marca no mesmo dia.
“Enxergamos que a busca por passagens para o Rio de Janeiro com datas próximas ao do show aumentaram significativamente, e, além de origens como São Paulo e Belo Horizonte, cidades como Curitiba e Brasília vão enviar muitos fãs até a praia de Copacabana. Acreditamos que viajar para ver um show inesquecível tem que começar com a mesma energia do palco. E por que não com estilo também? Nossas ativações foram pensadas para contagiar o público, mostramos que viajar de ônibus pode ser glamouroso, criativo e cheio de atitude — do buslook, com nosso boné personalizado até a chegada na praia”, destaca Michelle Xavier, diretora de Marketing e Growth da ClickBus.
Também para recepcionar os viajantes, a rodoviária do Rio de Janeiro em parceria com a viação Guanabara preparou um pocket show cover de Lady Gaga para o dia 30/04 no período da manhã.
Serviço:
Evento: Show Internacional de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Data do Show: 3 de maio de 2025
Local: Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Desconto Rodoviária do Rio: 10% com o cupom LGAGA10 no site www.rodoviariadorio.com.br
Concurso Cultural ClickBus: “ClickBus Viajar é um show”
Campanha ClickBus: “Click! Os Monsters vão de Bus” (até 25/04/2025) – Use #BuslookDosMonsters e marque @clickbus no Instagram.
Sobre a Rodoviária do Rio
A Rodoviária do Rio é o principal terminal rodoviário do estado do Rio de Janeiro e um dos maiores da América Latina, conectando a capital fluminense a diversas cidades do Brasil. Com uma infraestrutura moderna e serviços diferenciados, o terminal oferece conforto, segurança e conveniência para milhões de passageiros anualmente.
Sobre a ClickBus
A ClickBus é a maior plataforma de soluções para viajantes, viações e parceiros do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar “momentos únicos e transformadores viajando de bus”, a empresa tem parceria com mais de 210 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado rodoviário nacional. A ClickBus superou a marca de 51 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$1,5 bi, com taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no top 5 apps do setor na Google Play Store e na Apple Store, é tricampeã do Prêmio Reclame Aqui e é chancelada pelos selos Innovative Workplaces Brasil 2024, da MIT Technology Review e o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui e também possui selo GPTW – Great Place to Work 2024.