
Shopping abre mais de 20 operações, influencia novos hábitos e se antecipa às tendências
O Iguatemi Porto Alegre completa 42 anos nesta segunda-feira (14) reafirmando atributos pelos quais sempre foi reconhecido: o pioneirismo da oferta de um novo jeito de comprar, o mix qualificado, com mais de 50 operações exclusivas – nacionais e internacionais -, e um shopping atento aos desejos dos clientes e que antecipa tendências.
Apenas no início de 2025, já foram inauguradas seis operações: Loftstyle, Ulbra, Lugano Gramado, Run More, Intimissimi e Crocs. A lista das aberturas mais recentes (e daquelas que ainda estão por vir), incluindo as reformas e realocações de lojas, ultrapassa 20 marcas – entre elas Madre Reina, Clifield, Boutique do Rei, Mamma Mia Express, Áudio POA, Locale, Milky Moo, Adidas Performance, BB Games Informática, Chanel, Livraria Travessa, Voa Park, Hype Kings, Carolina Herrera, Lua Luá, Lenny Niemeyer, Expansão Zara e Prata Tropical.
“Temos um olhar muito amplo para os nossos clientes e para o que contempla os seus desejos, com uma curadoria de mix permanente que busca sempre se antecipar e surpreender, mesmo num contexto de velocidade maior da informação e pessoas hiper conectadas. Acreditamos que isso contribui para sermos reconhecidos como um shopping que acompanha de perto as principais tendências do Brasil e do mundo”, afirma a gerente geral do Iguatemi, Nailê Santos.
O POAFW, evento de moda promovido pelo Iguatemi que reuniu cerca de 6,5 mil pessoas há três semanas, é um marco que reforça o papel do shopping como referência de moda. Com direção de Paulo Borges, presidente do Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa (INMODE) e criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira (SPFW), a programação incluiu talks, 12 desfiles com looks de 67 marcas participantes, e a exposição “As Joias da Rainha”, que celebrou a trajetória da editora e crítica de moda Regina Guerreiro.
“Nossos clientes puderam ver peças que estão nas vitrines das nossas lojas, numa combinação e mistura de marcas que os inspiraram a montar seus próprios looks. Foram desfiles inspiradores, criativos e com diversidade, além dos bate-papos que trouxeram o mundo da moda para mais perto de todos nós”, destacou Nailê.
Sobre novidades, a gerente geral garante que ainda há mais surpresas ao longo do ano, como a remodelação da praça de alimentação do terceiro piso para oferecer um polo gastronômico de alto padrão, numa ambientação acolhedora e arborizada. “O Iguatemi já tem um histórico de vínculo emocional com seus clientes, como palco de momentos inesquecíveis. Esse projeto é mais um capítulo dessa história, da nossa evolução, um reflexo atento às mudanças de comportamento do público”, reforça Nailê.