Peça sobre a Ditadura Militar será encenada no Sesc Alberto Bins nos dias 27 e 28/03

 

O Teatro do Sesc Alberto Bins recebe, nos dias 27 e 28 de março, o espetáculo “NósEntreNós – Ato-manifesto censurados”, do Grupo Skatá (RS). A montagem foi selecionada na Convocatória Sesc Alberto Bins 2025/01 e traz uma reflexão sobre a história da democracia no Brasil, com foco nos desafios estruturais do país e nos impactos dos diversos golpes de Estado em sua trajetória política.

 

A peça tem como protagonista um jovem que, em busca de compreender por que o debate político se tornou um tabu nos dias atuais, revisita a história da resistência à Ditadura Militar. De maneira performática, dá vida a ativistas que marcaram época e traz à tona relatos e estatísticas que, apesar de pertencerem ao passado, ainda ecoam no presente. A obra convida o público a refletir se aprendemos com a história ou seguimos repetindo os mesmos erros.

 

Com pesquisa e atuação de Gabriel Gonçalves, o projeto também conta com a direção artística de Janete Costa e dramaturgia de Jean Carlo Pires. Após as apresentações, o grupo participará de um bate-papo com o público. Os ingressos estão à venda na plataforma tri.rs www.tri.rs/event/nosentrenos-ato-manifesto-censurados-2.

 

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

 

Espetáculo “NósEntreNós – Ato-manifesto censurados” – Sesc Alberto Bins

 

Data: 27 e 28/03 (quinta e sexta-feira)

 

Local: Teatro Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665)

 

Horário: 19h

 

Ingressos: Pelo site www.tri.rs/event/nosentrenos-ato-manifesto-censurados-2